Publicidade

Contador muda versão sobre recibos, resta saber se o Dr, Moro vai cair nessa!


Anúncio

Contador muda versão sobre recibos, resta saber se o Dr, Moro vai cair nessa!

Contador muda versão sobre recibos


O contador João Muniz Leite mudou, em depoimento à Justiça nesta sexta-feira (15), sua versão sobre como recebia os recibos de pagamento do aluguel de um apartamento usado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Bernardo do Campo (SP). O MPF (Ministério Público Federal) questiona a veracidade dos documentos que comprovariam a locação do imóvel, que faria parte de uma propina paga pela Odebrecht ao político --o que sua defesa nega.


Em declaração divulgada no fim de setembro, cuja autenticidade foi confirmada pelo próprio Leite no depoimento, o contador informou que recebia "periodicamente" os recibos correspondentes aos aluguéis de 2011 a 2015 "das mãos" do engenheiro Glaucos da Costamarques, que é o dono do apartamento no papel e teria atuado como "laranja" na transação. Segundo a declaração, os aluguéis eram pagos pela ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em fevereiro. 


Já no depoimento de hoje, Leite disse que se enganou ao falar sobre como tinha acesso aos recibos. O contador relatou que só recebeu diretamente de Costamarques recibos correspondentes aos aluguéis de 2014 e 2015."Na verdade, eu não recebia os recibos, eu recebia a informação para a elaboração dos carnês [carnês-leão]", declarou Leite sobre o período anterior a 2014. "Eu me equivoquei nesse ponto aí."


Leite confirmou que fez as declarações de Imposto de Renda de Lula e Marisa Letícia entre os anos-calendário de 2011 e 2015 a pedido do advogado Roberto Teixeira, que tem um contrato com seu escritório de contabilidade e é amigo de Lula há anos. O serviço não foi cobrado do ex-presidente, disse.O contador também falou que prestou "consultoria contábil" a Costamarques gratuitamente por ter se tornado amigo do engenheiro, que foi sócio de uma empresa para a qual prestou serviços anteriormente.


A empresa em questão é a Bilmaker, na qual Costamarques era sócio de dois amigos de Luís Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente. Em um contrato de 2009, Costamarques chegou a dar a Luís Cláudio a opção de compra de sua parte na companhia.





Recibos assinados no hospitalLeite reafirmou que foi ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em dezembro de 2015 para que Costamarques assinasse recibos de pagamento dos aluguéis. Segundo o contador, foram assinados "14 ou 15 recibos" referentes a aluguéis dos anos de 2014 e 2015.


Questionado sobre a urgência de levar os recibos para assinatura enquanto Costamarques estava internado, Leite disse que isso foi necessário porque o engenheiro não morava em São Paulo e, após a internação, voltaria para o Mato Grosso do Sul, onde vive."Era a oportunidade que eu tinha de ter a assinatura nos recibos e ficar com a documentação completa", afirmou.


Leite negou relação da urgência para a assinatura dos recibos com a prisão do pecuarista José Carlos Bumlai, que é primo de Costamarques e amigo de Lula, ocorrida em novembro de 2015.





VAZOU; O PLANO B- DE LULA,  ESTAR FORA DA ELEIÇÃO  "A JUSTIÇA VENCEU"

O PLANO B- DE LULA

A informação publicada ontem com exclusividade pelo 247 revelando.....LEIA MAIS

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem