Jesus






A verdade sobre Gilmar

OPÁ! impeachment de Gilmar agora é pra valer "no senado" compartilhe!

impeachment de Gilmar agora é pra valer "no senado"  O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou questão de ordem n...

URGENTE; Moro contra-ataca? "retirou o sigilo de depoimento"


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

sábado, 2 de dezembro de 2017



Moro contra-ataca? "retirou o sigilo do depoimento"


LAVA-JATO

Na sexta-feira 1º, o juiz Sergio Moro retirou o sigilo do depoimento de Gerson Almada, ex-vice-presidente da construtora Engevix, que afirma genericamente ter conhecimento de uma conta em Madri, na Espanha, supostamente criada em benefício do ex-ministro José Dirceu e do ex-presidente Lula.


A conta seria administrada pelo lobista Milton Pascowitch e abastecida com dinheiro de propinas de contratos da Petrobras. O depoimento de Almada à Polícia Federal aconteceu em junho passado. O ex-executivo teria citado repasses ilegais de 2,4 milhões de reais da construtora para Dirceu. Embora ainda não tenha acatado a denúncia apresentada pela força-tarefa em maio, Moro decidiu levantar o sigilo do depoimento.PUBLICIDADE

A decisão levanta uma dúvida. A divulgação extemporânea do depoimento de Almada justamente neste momento seria uma maneira de desviar o foco das acusações do advogado Rodrigo Tacla Durán durante depoimento na quinta-feira 30 à CPI da JBS, em andamento no Congresso? Antigo representante da Odebrecht, Tacla Durán, que vive hoje na Espanha, voltou a acusar Carlos Zucolotto Jr, amigo e padrinho do casamento de Moro, de negociar vantagens financeiras para azeitar sua delação premiada com representantes da força-tarefa da Lava Jato. A mulher do juiz, Rosângela, trabalhou no escritório de Zucolotto.

Parentêses: às vésperas do depoimento de Tacla Durán, Rosângela decidiu parar de alimentar e atualizar a página no Facebook “Eu MORO com ele”, de bastante sucesso durante as manifestações a favor do impeachment de Dilma Rousseff e que acumulava mais de 800 mil seguidores.

No depoimento à CPI, o advogado apresentou registros de trocas de mensagens de celular com o amigo de Moro. Se tiver sua autenticidade confirmada, a conversa apresentada demonstra que a entrada em cena de Zucolotto teria resultado em uma redução de 15 milhões para 5 milhões de reais da multa que a força-tarefa pretendia cobrar de Tacla Durán em troca da delação.


O advogado de 44 anos trabalhou para a Odebrecht de 2011 a 2016 e é acusado pelo Ministério Público de participar de esquemas de lavagem de dinheiro e pagamento de propina. Foi preso em novembro de 2016, na 36a fase da Lava Jato, por ordem de Moro. Depois de solto, mudou-se para a Espanha. Sua extradição ao Brasil foi negada pela Justiça do país europeu e ele é considerado "foragido" pela força-tarefa de Curitiba.
O advogado negociou a delação com o Ministério Público, mas não chegou a assiná-la, pois teria de confessar crimes que, segundo diz, não cometeu. Decidiu então partir para o ataque, com acusações aos métodos da força-tarefa, suspeitas sobre Moro e denúncias de uma “indústria da delação” em Curitiba.

----------
* Com textos da Redação; cartacapital.com.br



lava-jato perde força;"PGR" pediu à Lava-Jato que devolva nove cargos de assessores




A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu à força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba que devolva nove.......leia mais





ANA ALVES, PRESIDENTE DO DEM E FILHA DO EX-PREFEITO JOÃO ALVES, É PRESA


POLÍTICA

A presidente do partido Democratas (DEM), em Sergipe, Ana Alves, filha do.......leia mais




Operação da PF combate desvio de R$ 400 milhões "14  mandados de busca e apreensão"



Operação da PF combate desvio de R$ 400 milhões "14  mandados.....leia mais



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Últimas atualizações



As mais lidas da semana

Bombando no Google



 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato




  • ""CONHEÇA ""SOCIAL VIVA VIDA"" a mais nova Rede social da família""

  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""