destaque!

PF descobre e-mail de Odebrecht com um ‘codinome’ ao ministro Lewandowski

Um e-mail obtido pela Polícia Federal na Operação Pentiti tem um conteúdo curioso e gravíssimo, pois envolve numa conversa entre Marcel...





DEPOIS DA VISITA DE PAULO PIMENTA PT, AO PRESIDENTE DO TRF-4 THOMPSON, AGORA É A VEZ DA MINISTRA INDICADA POR LULA CÁRMEN LÚCIA RECEBER O MINISTRO EM SEU GABINETE

(Sem Deus não há vida, sem família não há base para nada...)



Por; Rosinaldo Pereira



DEPOIS DA VISITA DE PAULO PIMENTA PT, AO PRESIDENTE DO TRF-4 THOMPSON,  AGORA É A VEZ DA MINISTRA INDICADA POR LULA CÁRMEN LÚCIA RECEBER O MINISTRO EM SEU GABINETE


POLÍTICA DO BRASIL

Lula foi o presidente brasileiro que mais indicou ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF) desde a época da ditadura. O ex-presidente, que governou o País de 2003 a 2010, indicou um total de oito magistrados ao órgão do judiciário, inclusive Cármen lúcia.

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, terá um encontro com o presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, hoje segunda-feira (15), em Brasília. O encontro, no gabinete de Cármen Lúcia, deve durar cerca de 30 minutos.



Thompson Flores comanda o Tribunal que, no dia 24 de janeiro, irá julgar a apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a condenação dele por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a nove anos e seis meses de prisão.
Segundo a agenda do Supremo, serão tratados assuntos institucionais. De acordo com a assessoria do TRF-4, o julgamento de Lula não é a pauta específica, mas o tema poderá vir a ser tratado.


Um dos assuntos que serão mencionados, porém, é a segurança de magistrados de primeira e segunda instância que integram as Cortes do TRF-4 nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  "Os senhores representam parcela da sociedade como membros do Poder Legislativo. Aceitamos prontamente a colaboração para assegurarmos a segurança de todos os envolvidos no julgamento do dia 24 e, também, pedimos que divulguem a mensagem por manifestações pacíficas", disse Thompson Flores.




Na carta entregue ao presidente do TRF-4, os petistas disseram entender "como essencial a garantia, por parte desta presidência, de que um grupo de parlamentares possa acompanhar o julgamento".


Julgamento crucial para Lula

O julgamento em Porto Alegre é crucial para o futuro de Lula. Em pleno ano de eleições presidenciais e com o petista liderando pesquisas de intenção de voto, uma condenação em segunda instância pode torná-lo inelegível e, até mesmo, levá-lo à prisão.








Seguir no twitter;

Continue lendo e deixe seu comentário....


-A esquerda quer nos calar! não deixe que isso aconteça, curta nossa página...


Deixe seu comentário aqui!


  • APÓS COMENTAR, VOLTE PARA CAPA
  • Compartilhe Agora




    1964 Pode voltar! -Inscreva-se no canal Pátria amada Brasil










    Bombando na WEB