Jesus









Haddad está “desesperado”

Presidente do PSL diz que Haddad está “desesperado” O advogado Gustavo Bebianno, presidente interino do PSL, chamou de “piada” a matér...

DEPOIS DA VISITA DE PAULO PIMENTA PT, AO PRESIDENTE DO TRF-4 THOMPSON, AGORA É A VEZ DA MINISTRA INDICADA POR LULA CÁRMEN LÚCIA RECEBER O MINISTRO EM SEU GABINETE


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018



DEPOIS DA VISITA DE PAULO PIMENTA PT, AO PRESIDENTE DO TRF-4 THOMPSON,  AGORA É A VEZ DA MINISTRA INDICADA POR LULA CÁRMEN LÚCIA RECEBER O MINISTRO EM SEU GABINETE


POLÍTICA DO BRASIL

Lula foi o presidente brasileiro que mais indicou ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF) desde a época da ditadura. O ex-presidente, que governou o País de 2003 a 2010, indicou um total de oito magistrados ao órgão do judiciário, inclusive Cármen lúcia.

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, terá um encontro com o presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, hoje segunda-feira (15), em Brasília. O encontro, no gabinete de Cármen Lúcia, deve durar cerca de 30 minutos.



Thompson Flores comanda o Tribunal que, no dia 24 de janeiro, irá julgar a apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a condenação dele por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a nove anos e seis meses de prisão.
Segundo a agenda do Supremo, serão tratados assuntos institucionais. De acordo com a assessoria do TRF-4, o julgamento de Lula não é a pauta específica, mas o tema poderá vir a ser tratado.


Um dos assuntos que serão mencionados, porém, é a segurança de magistrados de primeira e segunda instância que integram as Cortes do TRF-4 nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  "Os senhores representam parcela da sociedade como membros do Poder Legislativo. Aceitamos prontamente a colaboração para assegurarmos a segurança de todos os envolvidos no julgamento do dia 24 e, também, pedimos que divulguem a mensagem por manifestações pacíficas", disse Thompson Flores.




Na carta entregue ao presidente do TRF-4, os petistas disseram entender "como essencial a garantia, por parte desta presidência, de que um grupo de parlamentares possa acompanhar o julgamento".


Julgamento crucial para Lula

O julgamento em Porto Alegre é crucial para o futuro de Lula. Em pleno ano de eleições presidenciais e com o petista liderando pesquisas de intenção de voto, uma condenação em segunda instância pode torná-lo inelegível e, até mesmo, levá-lo à prisão.







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Últimas atualizações

VOCÊ VIU?

As mais lidas da semana

Bombando no Google

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""