Publicidade

EXCLUSIVO; Conforme as regras do tribunal, caso lula deve ser transmitido pela TV, direto do STF


Anúncio

Conforme as regras do tribunal, caso lula deve ser transmitido pela TV, direto do STF


O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido de Luiz Inácio Lula da Silva para evitar a prisão do ex-presidente. Além disso, Fachin submeteu a decisão final sobre o caso ao plenário do STF, formado por ele e outros dez ministros da Corte.




O Despacho de Fachin que jogou decisão sobre habeas corpus para o plenário mostra que o debate sobre Lula chegou ao STF e deve ser feito às claras, numa decisão transparente, transmitida pela TV, conforme as regras do tribunal", escreve Paulo Moreira Leite, articulista do 247; "

Diante do senário triste para o petista que pode ser preso logo apos o encerramento do prazo para que a defesa apresente os embargos no TRF-4, a presidente Carmen Lúcia deve chamar plenário a votar caso lula.



O petista já está condenado a 12 anos e um mês de cadeia pelos crimes que cometeu, "corrupção passiva e lavagem de dinheiro" na maior operação já realizada em território nacional, a lava-jato, e confirmada pelo TRF-4 com detalhes de aumento de pena, em regime fechado.







Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem