EXCLUSIVO; Conforme as regras do tribunal, caso lula deve ser transmitido pela TV, direto do STF

Por; Rosinaldo Pereira /colunista

Conforme as regras do tribunal, caso lula deve ser transmitido pela TV, direto do STF


O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido de Luiz Inácio Lula da Silva para evitar a prisão do ex-presidente. Além disso, Fachin submeteu a decisão final sobre o caso ao plenário do STF, formado por ele e outros dez ministros da Corte.




O Despacho de Fachin que jogou decisão sobre habeas corpus para o plenário mostra que o debate sobre Lula chegou ao STF e deve ser feito às claras, numa decisão transparente, transmitida pela TV, conforme as regras do tribunal", escreve Paulo Moreira Leite, articulista do 247; "

Diante do senário triste para o petista que pode ser preso logo apos o encerramento do prazo para que a defesa apresente os embargos no TRF-4, a presidente Carmen Lúcia deve chamar plenário a votar caso lula.



O petista já está condenado a 12 anos e um mês de cadeia pelos crimes que cometeu, "corrupção passiva e lavagem de dinheiro" na maior operação já realizada em território nacional, a lava-jato, e confirmada pelo TRF-4 com detalhes de aumento de pena, em regime fechado.








Continue lendo....