Publicidade

EXPLODIU A BOLHA; Lula solto, mas inelegível


Anúncio

Lula solto, mas inelegível




Lula solto, mas inelegível

A tendência agora é que o ex presidente Luiz inacio lula da silva seja preso. O petista está condenado em segunda instância no TRF-4 pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso triplex do Guarujá.



Então o mais provável  agora é que a defesa de Lula, já que ingressou com um habeas corpus no STF, lute para o petista não ser preso. Diante da situação em que se encontra o ex presidente, temos um suposto [..........], no caso da prisão antecipada na condenação em segunda instância. 

No entanto, o petista não encontrará refresco em relação ao TSE, que tende a enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa, isto é, torná-lo inelegível em cumprimento da lei.



O ministro Gilmar Mendes do STF, ao deixar a presidência do TSE, deu a manchete do que vai acontecer em entrevista à Globo:  "o Supremo já consagrou a ideia de que a decisão em relação a Lei da Ficha Limpa é de que ela é constitucional”.


OPINIÃO
O mundo jurídico brasileiro faz seus cálculos e conta os prazos sobre a possibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva ser candidato à Presidência da República. Por isso juristas arriscam um placar de 3 a 2 favorável ao ex-presidente na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), órgão “prevento” (competente) para julgar as demandas da lava jato.


imagem blog do esmael

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem