URGENTE! MATÉRIA EM DESTAQUE

Antes de ouvir o Ronco nas ruas de todo Brasil dia 26, Uma das três principais reivindicações já foi atendida pelo Congresso

Da Redação As manifestações do dia 26 terão significado histórico se provarem que os brasileiros aprenderam a mobilizar-se em torno ...

EXPLODIU A BOLHA; Lula solto, mas inelegível

(Sem Deus não há vida, sem família não há base para nada...)




Lula solto, mas inelegível




Lula solto, mas inelegível

A tendência agora é que o ex presidente Luiz inacio lula da silva seja preso. O petista está condenado em segunda instância no TRF-4 pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso triplex do Guarujá.



Então o mais provável  agora é que a defesa de Lula, já que ingressou com um habeas corpus no STF, lute para o petista não ser preso. Diante da situação em que se encontra o ex presidente, temos um suposto [..........], no caso da prisão antecipada na condenação em segunda instância. 

No entanto, o petista não encontrará refresco em relação ao TSE, que tende a enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa, isto é, torná-lo inelegível em cumprimento da lei.



O ministro Gilmar Mendes do STF, ao deixar a presidência do TSE, deu a manchete do que vai acontecer em entrevista à Globo:  "o Supremo já consagrou a ideia de que a decisão em relação a Lei da Ficha Limpa é de que ela é constitucional”.


OPINIÃO
O mundo jurídico brasileiro faz seus cálculos e conta os prazos sobre a possibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva ser candidato à Presidência da República. Por isso juristas arriscam um placar de 3 a 2 favorável ao ex-presidente na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), órgão “prevento” (competente) para julgar as demandas da lava jato.


imagem blog do esmael

Seguir no twitter;

-Deixe sua opinião, você é importante! -A esquerda quer nos calar! não deixe que isso aconteça, curta nossa página...


Deixe seu comentário aqui!


  • APÓS COMENTAR, VOLTE PARA CAPA
  • Continue lendo....