Neste site tem: "Black Friday"







Gilmar criticou Moro por receber auxílio moradia, mas esqueceu que usa casa da união sendo dono de imóvel em Brasília

Em: __Por: Rosinaldo Pereira

__ 2/08/2018




Gilmar criticou Moro por receber auxílio moradia, mas esqueceu que usa casa da união sendo dono de imóvel em Brasília




Gilmar criticou Moro por receber auxílio moradia, mas esqueceu que usa casa da união sendo dono de imóvel em Brasília


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes utiliza uma casa funcional, cedida pela Corte, mesmo tendo dois imóveis próprios em Brasília. De acordo com certidão do 2º Ofício de Registro de Imóveis no DF, o magistrado, com sua ex-mulher ou a atual, tem em seu nome três terrenos no Lago Norte, um apartamento na Asa Norte e lotes em duas fazendas na região. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.



Pelas regras do Ministério do Planejamento, para ter acesso a um imóvel da União, “o servidor e seu cônjuge não poderão ser proprietários, promitentes compradores, cessionários ou promitentes cessionários de imóvel residencial em Brasília”.



Nos últimos dias o ministro criticou o juiz federal Sergio Moro responsável pelos processos da operação lava-jato, por receber auxílio moradia, mas esqueceu que usa uma casa da união sendo dono de imoveis em brasília.


HIPOCRISIA-  moradia é apenas a ponta do iceberg. Temos outros penduricalhos, como auxílio-creche, auxílio-livro. Os Estados que estão passando por crises pagam essas vantagens para juízes e promotores. Temos de encontrar um denominador comum quanto ao devido salário dos magistrados. É inegável que precisa ser uma carreira bem paga, mas é preciso que seja bem definido, disse o ministro.

Em resposta à Folha, ele disse que está em "processo de devolução do imóvel funcional". Gilmar ocupa a casa pelo menos desde 2008, quando informou o endereço em uma ação na Justiça.







Se você não divulgar, a Globo não divulga: Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:


Seguir; Aliança pelo Brasil

Seguir no twitter;




Uma página 100% de DIREITA. Você pode e tem voz.



"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"


"JORNAL 21 BRASIL" pode ter seu fim decretado por falta de recursos. O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a Imprensa livre sem dinheiro público, doando qualquer valor. Acesse:






ALIANÇA PELO BRASIL: "Este é um momento histórico, onde a maioria silenciosa finalmente terá voz". Ajude o presidente, curta a Página


Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

Destaque do dia..

O STF, envergonha a nação brasileira “O abuso sistemático de Dias Toffoli está destruindo o STF"

O Supremo Tribunal Federal, "STF",  já não parece mais um Tribunal Superior, mas sim, um tribunal de ditador, onde as regras ...

As mais lidas do dia