Publicidade

GILMAR JÁ VÊ LULA FORA DA ELEIÇÃO, MAS SUGERE RECURSO CONTRA CADEIA


Anúncio

GILMAR JÁ VÊ LULA FORA DA ELEIÇÃO, MAS SUGERE RECURSO CONTRA CADEIA 


POLÍTICA DO BRASIL
No dia em que entrega a presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ao ministro Luiz Fux, Gilmar Mendes fez previsões para as eleições de 2018; na opinião do ministro o ex-presidente ficará inelegível; Gilmar, no entanto, diz que o petista tem direito de recorrer ao Supremo Tribunal Federal para tentar evitar sua prisão.

O ministro continua sua fala, e segundo o site brasil247 Depois de quase dois anos presidindo a corte, ele diz que são remotas as chances de Lula conseguir ser candidato --mas defende o direito de o ex-presidente recorrer ao STF para evitar a sua prisão.



Diz que fica calmo quando é xingado na rua e que as pessoas que o atacam têm menos responsabilidade que a mídia. Afirma ainda que avisou a "certos diretores de redação" que já sabe quem são os responsáveis caso algo grave aconteça com ele.
inelegibilidade depois de uma condenação em segundo grau talvez seja uma das poucas certezas que a gente tenha em relação à Lei da ficha Limpa.
"O Supremo já declarou várias vezes a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. Não me parece que haja essa possibilidade [de Lula concorrer]. Não estou falando do caso concreto, mas sim das práticas que nós temos tido.
Sobre a questão da prisão em segunda instância, ele declarou:
"A questão vai chegar de um jeito ou de outro no Supremo. E Lula tem todo o direito, constitucional, de recorrer."



OPINIÃO
Pois bem! o ministro Gilmar mendes já vê o condenado lula fora da eleição, mas também vê ele lá no supremo pedindo arrego aos que um dia foram indicados por ele. quando o ministro Gilmar defende que lula tem todo direito de recorrer ao supremo, talvez já esteja pronto para livrá-lo da cadeia.




Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem