Publicidade

URGENTE; PARA MINISTROS DO STF, PRISÃO DE LULA SERIA ESTOPIM PARA CRISE, "sete deles foram indicados pelo PT"


Anúncio

PARA MINISTROS DO STF, PRISÃO DE LULA SERIA ESTOPIM PARA CRISE, "sete deles foram indicados pelo PT"


Em conversas recentes, ministros do Supremo admitiram que a prisão do ex-presidente Lula pode ser o estopim para uma crise generalizada no país



De perfil pouco incisivo, Rosa Weber tornou-se o centro das atenções. Ela votou contra a prisão após a condenação em segunda instância no ano passado e, neste ano, quando o assunto voltou, fez mistério. As informações contidas acima são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.



Segundo  o estadão em relação ao ministro Toffoli, ao citar o julgamento da Segunda Turma e falar sobre questões sociais, o ministro afirmou que “a inserção que ocorreu nos chamados ‘anos Lula’ não se sedimentou”. Toffoli foi indicado para o Supremo por Lula em 2009.
 Os ministros do Supremo Tribunal Federal já admitiram, embora em caráter reservado, que a prisão do ex-presidente Lula pode ser o estopim para uma crise generalizada no país; Corte deve discutir em breve a questão da prisão após condenação em segunda instância, diz brasil247.

Ministros indicados por lula; 
-A atual presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, foi indicada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva PT,  (2003-2010) e tomou posse em 21 de junho de 2006.
-O ministro Dias Toffoli foi indicado ao STF por Luiz Inácio Lula da Silva PT, (2003-2010) e assumiu em 23 de outubro de 2009.
-O ministro Luiz Fux foi indicado ao STF pela ex-presidente Dilma Rousseff PT,  e assumiu em 3 de março de 2011.


-A ministra Rosa Weber foi indicada ao STF por Dilma Rousseff PT, e assumiu em 19 de dezembro de 2011.
-O ministro Luís Roberto Barroso foi indicado por Dilma Rousseff PT,  para ocupar uma vaga no STF e tomou posse em 26 junho de 2013.
-O ministro Luiz Edson Fachin foi indicado para o STF por Dilma Rousseff PT, e assumiu o cargo em 16 de junho de 2015.
O jurista Alexandre de Moraes foi indicado pelo presidente Michel Temer e teve seu nome aprovado pelo Senado em 22 de fevereiro de 2017. Ele assume a vaga deixada por Teori Zavascki, morto na queda de um avião em Paraty (RJ) em janeiro deste ano.
O ministro Celso de Mello, membro mais antigo do STF, foi indicado pelo ex-presidente José Sarney (1985-1990) e tomou posse no dia 17 de agosto de 1989.
O ministro Marco Aurélio Mello foi indicado ao STF pelo ex-presidente Fernando Collor (1990-1992) e assumiu em 13 de junho de 1990.


O ministro Gilmar Mendes foi indicado ao STF pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e assumiu em 20 de junho de 2002.
-O ministro Ricardo Lewandowski foi indicado por Luiz Inácio Lula da Silva PT, (2003-2010) para integrar o STF e tomou posse no dia 16 de março de 2006.



Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem