Publicidade

Missa misturada com discurso político foi um desastre para o catolicismo


Anúncio


Missa misturada com discurso político foi um desastre para o catolicismo



 o cardeal dom Odilo Pedro Scherer criticou o uso político do ato religioso em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, realizado no sábado 


A missa para dona Marisa Letícia, foi marcada com discursos em tom de defesa do ex-presidente condenado por corrupção e lavagem de dinheiro na lava-jato. No momento em que acontecia a missa, lula estava desobedecendo a justiça, e fazia sua defesa política; Missa ou comício?





Segundo a Veja, o cardeal dom Odilo Pedro Scherer criticou o uso político do ato religioso em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, realizado no sábado (7), em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Nas redes sociais, o arcebispo de São Paulo lamentou a “instrumentalização política” da cerimônia, convocada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato, antes de se entregar à Polícia Federal.


O religioso divulgou uma nota para deixar claro que a Arquidiocese de São Paulo e a  Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) não tiveram qualquer participação no ato ecumênico comandado por dom Angélico Bernardino, bispo emérito da arquidiocese de Blumenau. A cerimônia religiosa contou também com a participação de pastores evangélicos. A Arquidiciocese de São Paulo informou que se tratava de uma “iniciativa pessoal de quem promoveu o ato”.
Na cerimônia, Lula fez seu derradeiro discurso antes da prisão. “Vocês, de agora em diante, não se chamam Chiquinha ou Pedrinho, vocês todos são Lula e vão andar pelo país fazendo o que precisa ser feito”, disse o ex-presidente na ocasião.




Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem