Publicidade

Cármen Lúcia não se intimidou, lula não sai da cadeia


Anúncio

Cármen Lúcia não se intimidou, lula não sai da cadeia



A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, assumiu que não permitirá que a discussão sobre prisões após condenações em segunda instância seja retomada ‘tão cedo” no STF. Inflexível e determinada a cumprir sua decisão de impedir que o Supremo se ‘apequene’ diante da questão que poderia livrar o ex-presidente Lula da prisão.


Cármen Lúcia não se intimidou com a pressão de alguns de seus colegas, de advogados e subordinados de Lula durante os últimos dias. Mesmo sabendo da peregrinação de petistas no gabinete de Gilmar Mendes, o que torna a pressão ainda maior, a ministra ignorou solenemente os pedidos. Cármen Lúcia assumiu que não vai arredar o pé de sua decisão ao afirmar em entrevista exibida pelo Jornal das Dez, da GloboNews.


Ela não vê “nenhuma razão” para a Corte voltar a julgar a prisão após segunda instância. Pelo menos até setembro nada será revertido, mas o risco da pauta voltar será grande, já que Dias Tofolli vai assumir a presidência do STF. Teremos dias sombrios na justiça com Tofolli a frente do STF.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem