Publicidade

Sergio Moro ocupará lugar que já foi de Barack Obama e George Bush


Anúncio

Sergio Moro ocupará lugar que já foi de Barack Obama e George Bush






Moro é um juiz federal da cidade de Curitiba, que ganhou reconhecimento internacional e elogios nos últimos anos por condenar poderosos políticos brasileiros e líderes empresariais por acusações de corrupção


O juiz brasileiro Sérgio Moro, líder do movimento anticorrupção de seu país, receberá um título honorário e será o principal palestrante na cerimônia de formatura da Universidade de Notre Dame em 20 de maio (domingo).


O presidente da universidade, Rev. John I. Jenkins, C.S.C., que apresentou a Moro o Prêmio Notre Dame em uma cerimônia em 2 de outubro em São Paulo, disse: “Foi um privilégio conhecer e ouvir do juiz Moro no início deste mês. Ele é um exemplo brilhante de alguém que vive os valores que buscamos inspirar em nossos alunos. Estou contente por ele ter aceitado nosso convite e saber que ele oferecerá observações valiosas para nossa Classe de 2018. ”

Ao apresentar o Prêmio Notre Dame, o padre Jenkins disse que Moro está “envolvido em nada menos do que a preservação da integridade de sua nação por meio de sua aplicação firme e imparcial da lei. Ao abordar os problemas perniciosos de corrupção pública de maneira judiciosa, mas diligente, o Dr. Moro fez uma diferença marcante para todos os brasileiros e para a humanidade em geral em nossa sede universal por justiça ”.


Moro é um juiz federal da cidade de Curitiba, que ganhou reconhecimento internacional e elogios nos últimos anos por condenar poderosos políticos brasileiros e líderes empresariais por acusações de corrupção. Mais recentemente, como parte de uma investigação de quatro anos da estatal Petrobras, ele condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a quase 10 anos de prisão.

Modelando sua abordagem na investigação de corrupção “Clean Hands” da Itália na década de 1990, Moro também desempenhou um papel integral no caso “Banestado” que levou ao julgamento de 97 pessoas acusadas de corrupção e da Operação Farol da Colina, na qual o juiz pediu a prisão preventiva de 103 suspeitos por cometer lavagem de dinheiro, evasão fiscal e outros crimes.

Seu trabalho nesses casos recentemente foi descrito por “60 Minutes”, NPR e New York Times.


Moro, de 45 anos, foi criado em Maringá, uma cidade no sul do estado do Paraná. Graduou-se em direito pela Universidade Estadual de Maringá e doutorado pela Universidade Federal do Paraná. Ele estudou no exterior por meio de um programa de intercâmbio na Harvard Law School em 1998.

Nomeado para seu cargo atual em 1996, ele participou em 2007 do Programa de Liderança de Visitantes Internacionais do Departamento de Estado dos EUA, visitando agências e instituições dos EUA responsáveis pela prevenção e combate à lavagem de dinheiro.

A Cerimônia de Início da Universidade de Notre Dame será realizada no Notre Dame Stadium. com informações de by Dennis Brown







Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem