_____________________________________________






"Destaque do dia"

_____________________________________________

Advogado de Curitiba processa e pede Impeachment do Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz

Presidente da OAB sofre primeiro processo e pode cair por impeachment Santa Cruz, bateu no peito e disse; ‘Sou militante sim’. Fe...

Anúncio








Em:
__ Dia e mês: 29.7.18

Advogado de lula aponta que ele está inelegível "começaram a abrir fogo contra STF e STJ"




Advogado de lula aponta que ele está inelegível 



Quando o Tribunal Superior Eleitoral arquivou o pedido de “inelegibilidade imediata” protocolado pelo grupo de ativistas online Movimento Brasil Livre (MBL). Rosa Weber, vice-presidente do TSE, que esteve de plantão até sexta, 20,  negou o pedido de coordenadores do MBL para que seja declarada desde já a inelegibilidade do presidiário e que ele seja impedido de registrar candidatura a qualquer cargo.

Para o advogado do PT, Luiz Fernando Pereira, a ação do grupo é meramente midiática e foi proposta para “buscar likes nas redes sociais”.
O advogado argumenta que o TSE “não aceita e nunca aceitou” que a discussão sobre as condições de elegibilidade seja antecipada. Além disso, só é possível cogitar a impugnação de registro de quem tenha formalizado o pedido de registro de candidatura, que pode ser feito até dia 15 de agosto.

De acordo com as palavras da defesa do petista, lula já está inelegível, só não foi declarado ainda porque o presidiário não tentou registrar sua candidatura. Quando o advogado diz que; "só é possível cogitar a impugnação de registro de quem tenha formalizado o pedido de registro de candidatura" ele está indicado que lula está impugnado por todas as instâncias superiores.
O ex-presidente foi condenado na operação lava-jato a doze anos e um mês de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro enquanto governava o país. lula se encontra preso na sede da polícia federal em Curitiba cumprindo sua pena e não há cogitação no STF para liberar o petista este ano.

Segundo informações do blog de Esmael, que só posta falácias em defesa da esquerda, o PT sacou que os tribunais superiores não relaxarão a prisão. Dirigentes da sigla começaram a abrir fogo contra STF e STJ. Lula também metralhou esta semana o poder judiciário acusando-o de compactuar com a venda do Brasil.
A temperatura tende a subir nesse terreno político-jurídico, pois, a partir de terça (31), militantes petistas iniciam greve de fome pela libertação de Lula.
Que passem fome! 










Jornalista, articulista político. O que me interessa é a verdade. Sou de "Direita" conservador, amo o meu país.

Se você não divulgar, a Globo não divulga: Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:






Inscreva-se no canal "PÁTRIA AMADA BRASIL"

Seguir; Aliança pelo Brasil



"NÃO DEIXE A VOZ DA DIREITA SILENCIAR" O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com o JORNAL 21 BRASIL, uma Imprensa livre e sem dinheiro público, doando qualquer valor. Obrigado de coração a todos vocês, Acesse:





Uma página 100% de DIREITA. Você pode e tem voz.



"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"






ALIANÇA PELO BRASIL: "Este é um momento histórico, onde a maioria silenciosa finalmente terá voz". Ajude o presidente, curta a Página


Canal, Pátria amada Brasil

Inscreva-se:

O garantista Gilmar Mendes perdeu!

Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.




As mais visitadas

_____________________________________________

Autores e Blogs

Rosinaldo Lima Helison Brito Pereira da Costa