Publicidade

Advogado de lula aponta que ele está inelegível "começaram a abrir fogo contra STF e STJ"


Anúncio

Advogado de lula aponta que ele está inelegível 



Quando o Tribunal Superior Eleitoral arquivou o pedido de “inelegibilidade imediata” protocolado pelo grupo de ativistas online Movimento Brasil Livre (MBL). Rosa Weber, vice-presidente do TSE, que esteve de plantão até sexta, 20,  negou o pedido de coordenadores do MBL para que seja declarada desde já a inelegibilidade do presidiário e que ele seja impedido de registrar candidatura a qualquer cargo.

Para o advogado do PT, Luiz Fernando Pereira, a ação do grupo é meramente midiática e foi proposta para “buscar likes nas redes sociais”.
O advogado argumenta que o TSE “não aceita e nunca aceitou” que a discussão sobre as condições de elegibilidade seja antecipada. Além disso, só é possível cogitar a impugnação de registro de quem tenha formalizado o pedido de registro de candidatura, que pode ser feito até dia 15 de agosto.

De acordo com as palavras da defesa do petista, lula já está inelegível, só não foi declarado ainda porque o presidiário não tentou registrar sua candidatura. Quando o advogado diz que; "só é possível cogitar a impugnação de registro de quem tenha formalizado o pedido de registro de candidatura" ele está indicado que lula está impugnado por todas as instâncias superiores.
O ex-presidente foi condenado na operação lava-jato a doze anos e um mês de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro enquanto governava o país. lula se encontra preso na sede da polícia federal em Curitiba cumprindo sua pena e não há cogitação no STF para liberar o petista este ano.

Segundo informações do blog de Esmael, que só posta falácias em defesa da esquerda, o PT sacou que os tribunais superiores não relaxarão a prisão. Dirigentes da sigla começaram a abrir fogo contra STF e STJ. Lula também metralhou esta semana o poder judiciário acusando-o de compactuar com a venda do Brasil.
A temperatura tende a subir nesse terreno político-jurídico, pois, a partir de terça (31), militantes petistas iniciam greve de fome pela libertação de Lula.
Que passem fome! 

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem