Jesus








Antes leia, o destaque!

Eleitor muda seu voto para Bolsonaro ao ser pego pela polícia

Eleitor muda seu voto para Bolsonaro ao ser pego pela polícia Um eleitor exibe uma arma com xingamentos para o candid...

Para lava jato continuar Sergio Moro defende “lideranças honestas” seria Bolsonaro?


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

quinta-feira, 26 de julho de 2018



Para lava jato continuar Sergio Moro defende “lideranças honestas” seria Bolsonaro?




O juiz federal Sérgio Moro afirmou que existe sempre um risco de retrocesso no cenário eleitoral em relação aos avanços da Operação Lava Jato. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o magistrado defendeu “lideranças honestas” e “reformas de políticas mais gerais para diminuir os incentivos e oportunidades à corrupção”. 



“A dúvida é o que vai acontecer daqui para a frente. Vamos retomar aquela tradição de impunidade ou isso representou uma quebra significativa? Nessa perspectiva existe sempre um risco de retrocesso em relação a esses avanços. E há um risco, ainda, que nós não avancemos mais”, afirmou.


O magistrado destacou que para que as ações contra a corrupção tenham efetividade no país, além da punição, são necessárias mudanças na legislação. 


“Para avançar mais, precisamos, além de processos efetivos contra a corrupção, de mudanças políticas mais gerais nas leis para diminuir os incentivos e oportunidades para a corrupção. Mas os riscos sempre permanecem. Isso é algo que não vai ser dessa eleição, nem da próxima, sempre vai existir esse risco. Eu espero que não se concretize.”

O magistrado participou nesta quarta-feira (25) do painel "O combate à corrupção" em evento promovido pelo jornal, ao lado do advogado criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira e do promotor do Ministério Público de São Paulo Marcelo Mendroni. 

Durante o debate, o juiz responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba, falou sobre o despacho enviado durante as férias para barrar o habeas corpus concedido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz de plantão do TRF-4 (Tribunal Regional da 4ª Região), Rogério Favreto. Após uma sequência de decisões, o presidente do tribunal determinou que Lula permanecesse preso. 

 "A imprensa vive questionando o juiz porque as férias são muito longas, com alguma razão, aí quando o juiz trabalha nas férias também critica", disse, em meio a risos da plateia, em teatro na zona oeste da capital paulista.
(conteúdo folha)







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Últimas atualizações



VOCÊ VIU?

As mais lidas da semana

Bombando no Google



 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato




  • ""CONHEÇA ""SOCIAL VIVA VIDA"" a mais nova Rede social da família""

  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""