Presidente do PCdoB partido sempre aliado ao PT, solta o verbo "Lula não é candidato a presidente"

Por; Rosinaldo Pereira /colunista

Presidente do PCdoB partido sempre aliado ao PT,  solta o verbo "Lula não é candidato a presidente"



A fala de Luciana aconteceu um dia após reunião entre dirigentes do PT e do PCdoB em São Paulo a respeito da eleição nacional, o presidiário não será candidato


 Segundo UOL, à parlamentar disse em uma reunião no diretório nacional na última sexta-feira (20), a presidente do PCdoB, deputada federal Luciana Santos (PE), indicou que o desejo do partido seria uma unidade da esquerda, com PT, PDT e PSB. Essa união, porém, estaria complicada, neste momento, pela indefinição da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que sempre uniu os partidos nas eleições anteriores.





"O que ocorre? Uma coisa é você ter Lula. Lula candidato a presidente da República não dá para ninguém, é todo mundo se juntar e a gente fazer um bom debate. Mas acontece que não é Lula o candidato. Será um candidato do PT", disse. A fala de Luciana aconteceu um dia após reunião entre dirigentes do PT e do PCdoB em São Paulo a respeito da eleição nacional.



Condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula, atualmente, está inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa. O PT, porém, sustenta que irá registrá-lo como seu candidato ao Planalto em 15 de agosto e que lutará pela elegibilidade de Lula até quando for possível.
Sobre esse ponto, a presidente do PCdoB diz que "essa tática de levar a candidatura de Lula até as últimas consequências é de altíssimo risco".


Para Luciana, deveria haver, por parte do PT, compreensão de que, "para a elite, enfrentar Lula é uma coisa, mas enfrentar o PT não é, assim, enfrentar Lula".





Continue lendo....