Publicidade

A alegria dos petistas dura pouco, TSE já tem em mãos pedido de impugnação da candidatura do lavador de dinheiro


Anúncio

A alegria dos petistas dura pouco, TSE já tem em mãos pedido de impugnação da candidatura do lavador de dinheiro





Atualizado; as 20:29 15/08


"A Folha informa que caberá a Luís Roberto Barroso, escolhido por sorteio eletrônico, analisar o processo de registro da candidatura de Lula no TSE. As contestações da chapa petista estão com o ministro Admar Gonzaga –os processos correm em paralelo, veja aqui".

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu no início da noite desta quarta-feira (15) o primeiro questionamento à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. Caberá ao ministro Admar Gonzaga analisar o caso.

O questionamento foi apresentado por Kim Kataguiri, um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), poucos minutos depois de o PT entregar o registro da candidatura de Lula ao TSE.

Veja agora; 
PGR PEDE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE LULA




No pedido, Kataguiri argumenta que Lula foi condenado em segunda instância e, por isso, não pode ser candidato por se enquadrar na Lei da Ficha Limpa.

Kim Kataguiri já havia impugnado (contestado) anteriormente a candidatura de Lula, antes mesmo de o PT protocolar o registro.



Na ocasião, porém, o ministro Admar Gonzaga analisou o caso e rejeitou o pedido por considerar que a contestação havia sido apresentada fora da data permitida.
Lula está preso desde abril em Curitiba após ter sido condenado pela segunda instância da Justiça a 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro.



Ponto de balaO partido Novo já prepara um pedido de impugnação da candidatura de Lula. A sigla vai apresentá-lo assim que o TSE publicar o registro do PT. A peça dirá que a presença do petista na disputa é inconstitucional.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem