Publicidade

Que país é esse? PT registra candidatura de lula


Anúncio

PT registra candidatura de lula que deve ser impugnada (deve ser impugnada) 




O PT registra candidatura de lula que deve ser impugnada registra G1

PT deve oficializar até as 19h desta quarta-feira (15) a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida presidencial. A candidatura de Lula, porém, pode gerar questionamentos na Justiça porque, além de estar preso, o ex-presidente se encaixa nos critérios da Lei da Ficha Limpa, segundo a qual fica inelegível quem for condenado por órgão colegiado da Justiça.


O TSE tem prazo até 17 de setembro para fazer uma análise inicial dos registros. Depois desse prazo, ainda será possível analisar recursos. De qualquer decisão, cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).



Ao tomar posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (14), a ministra Rosa Weber disse que uma candidatura que não sofrer impugnação pode ser indeferida "de ofício" pelo ministro relator, isto é, sem necessidade de abertura de processo e de julgamento pelo plenário.


Jornalistas perguntaram hoje a Raquel Dodge, na entrada da sessão do STF, se ela vai aguardar o edital com a confirmação das candidaturas a presidente ou questionar alguma já a partir do protocolo.

A procuradora-geral da República respondeu: “Na hora certa”.




Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem