Neste site tem: "Black Friday"







Gilmar Mendes e sua família recebem quinta denúncia por crimes ambientais em MT

Em: __Por: Rosinaldo Pereira

__ 8/02/2018




Gilmar Mendes e sua família recebem quinta denúncia por crimes ambientais em MT




Gilmar Mendes e sua família recebem quinta denúncia por crimes ambientais em MT






A Íntegra da denúncia ainda não foi publicado. Ministro do STF e familiares já são processados por supostos danos ambientais e uso indiscriminado de agrotóxico em outras 4 ações publica o jornalista Allan Pereira do site de notícias circuitoMatogrosso.


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e seus irmãos Francisco Ferreira Mendes Júnior e Maria da Conceição Mendes França receberam a quinta ação judicial por supostos crimes ambientais em uma fazenda localizada no município de Diamantino, no interior de Mato Grosso.
É o segundo processo que a Justiça recebe em menos de um mês em relação ao ministro e sua família. A primeira foi ofertada no dia 19 de junho. Todos os cincos correm na Vara Cível de Diamantino.
A fazenda em questão pertence a família do ministro, que é natural de Mato Grosso. Ailton Alves França, marido de Maria Conceição, também figura como réu na ação. O processo foi distribuído na manhã desta terça (31).

Os processos apontam supostas práticas de dano ambiental e uso indiscriminado de agrotóxicos nas Fazendas Rancho Alegre e São Cristovão. As duas propriedades estão localizadas nas Nascentes do Rio Paraguai. Por isso, é considerado como uma Área de Proteção Ambiental e peça fundamental para a conservação da vida no Pantanal.
O processo foi ofertado pelo Ministério Público Estadual. Eles ainda disponibilizaram a íntegra da denúncia.

O ministro Gilmar afirmou que, "embora seja proprietário das duas propriedades rurais", pois é herdeiro das propriedades e “não as explora, não se beneficia e não participa da administração”.







Se você não divulgar, a Globo não divulga: Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:


Seguir; Aliança pelo Brasil

Seguir no twitter;




"NÃO DEIXE A VOZ DA DIREITA SILENCIAR" O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com o JORNAL 21 BRASIL, uma Imprensa livre e sem dinheiro público, doando qualquer valor. Acesse:




Uma página 100% de DIREITA. Você pode e tem voz.



"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"





ALIANÇA PELO BRASIL: "Este é um momento histórico, onde a maioria silenciosa finalmente terá voz". Ajude o presidente, curta a Página


Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

Destaque do dia..

PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA PASSA NA CCJ DA CÂMARA

A CCJ da Câmara acaba de aprovar, por 50 votos a 12, relatório favorável à proposta que permite a prisão após condenação em segunda inst...

As mais lidas do dia