Publicidade

Neymar pode pegar seis anos de prisão por fraude


Anúncio

Neymar pode pegar seis anos de prisão por fraude


O juiz José María Vázquez Honrubia, encarregado de julgar Neymar na Espanha por acusações de fraude, acredita que o jogador poderá ser condenado a até seis anos de prisão, informa a agência de notícias France Presse.
Neymar, seus pais, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e seu antecessor no cargo, Sandro Rosell, estão sendo processados no país europeu.

O caso se originou de uma denúncia do grupo brasileiro DIS, ex-dono de parte dos direitos federativos do atacante, que se considera prejudicado na transferência de Neymar do Santos para o Barcelona, em 2013 –ele joga hoje no Paris Saint-Germain.

Num primeiro momento, explica o Globo Esporte, o Barcelona divulgou que a contratação de Neymar teria custado 57,1 milhões de euros ao clube (40 milhões para a família de Neymar e 17,1 para o Santos).
A Justiça espanhola, porém, calcula que o verdadeiro valor da transferência seria de 83,3 milhões de euros (R$ 350,7 milhões, pelo câmbio de hoje)
O DIS –que recebeu 6,8 milhões de euros dos 17,1 milhões pagos ao Santos– acusa o Barcelona e Neymar de ocultarem o valor real da negociação.


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem