Inesperadamente, Juíza que condenou Lula na Lava Jato deixará o cargo



Inesperadamente, Juíza que condenou Lula na Lava Jato deixará o cargo






A juíza substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt, deve deixar o cargo nos próximos dias. A magistrada, que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio de Atibaia nesta quarta-feira (6), ocupava a vaga provisoriamente após a saída do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.



Hardt passou a responder interinamente pelos processos da Lava Jato em novembro passado, pouco após Moro aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para integrar o ministério. Na condição de juíza substituta, ela não poderia ocupar a vaga de forma definitiva.

Pelas regras da magistratura federal, o posto precisou ser oferecido aos demais juízes federais titulares da região, que inclui Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo o portal Uol, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) deve aprovar um substituto definitivo para Moro nos próximos dias; é esperado que a publicação saia em Diário Oficial já na segunda-feira (11).



Enquanto esteve à frente dos processos da Lava Jato, Hardt ficou encarregada de interrogar Lula no processo relativo ao sítio de Atibaia, ao qual condenou o ex-presidente a 12 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O depoimento foi marcado pelos embates entre Lula e a juíza, que apresentou respostas duras a questões levantadas pelo ex-presidente.





Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:

Seguir no twitter;




Entre em contato com o ministro Barroso #PEDEVISTABARROSO:

Entre em contato com o ministro Barroso #PEDEVISTABARROSO


>> CLICK AQUI E VEJA, VEM AÍ A PAUTA EXPLOSIVA DO STF..

"A CORRUPÇÃO MATA NA FILA DO HOSPITAL"




Eis o que Dias Toffoli pensava sobre prisão em segunda instância (antes de Lula ser preso)

>

A esquerda já tentou nos calar, seja nossa vós, curta nossa página e receba diáriamente notícias do governo Bolsonaro. -Somos de #DIREITA

Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

Destaque do dia..

Bolsonaro reage no silêncio; Eduardo Bolsonaro é oficializado novo líder do PSL na Câmara

Será que Bolsonaro reagiu no silêncio? Eduardo Bolsonaro acaba de ser confirmado como o novo líder do PSL na Câmara. O líder...


As mais lidas do dia..