Publicidade

Inesperadamente, Juíza que condenou Lula na Lava Jato deixará o cargo


Anúncio


A juíza substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt, deve deixar o cargo nos próximos dias. A magistrada, que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio de Atibaia nesta quarta-feira (6), ocupava a vaga provisoriamente após a saída do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.



Hardt passou a responder interinamente pelos processos da Lava Jato em novembro passado, pouco após Moro aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para integrar o ministério. Na condição de juíza substituta, ela não poderia ocupar a vaga de forma definitiva.

Pelas regras da magistratura federal, o posto precisou ser oferecido aos demais juízes federais titulares da região, que inclui Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo o portal Uol, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) deve aprovar um substituto definitivo para Moro nos próximos dias; é esperado que a publicação saia em Diário Oficial já na segunda-feira (11).



Enquanto esteve à frente dos processos da Lava Jato, Hardt ficou encarregada de interrogar Lula no processo relativo ao sítio de Atibaia, ao qual condenou o ex-presidente a 12 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O depoimento foi marcado pelos embates entre Lula e a juíza, que apresentou respostas duras a questões levantadas pelo ex-presidente.


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem