destaque!

Bolsonaro assina decreto para o envio das Forças Armadas que irá proteger a Amazônia dos invasores

Após participar de uma reunião com ministros na tarde desta sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que autor...





Gilmar Mendes defende Censura de Moraes, mas ambos foram mencionados nos depoimentos e grampos feitos por Joesley Batista em depoimento a PF

(Sem Deus não há vida, sem família não há base para nada...)



Por; Rosinaldo Pereira





O Ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, Gilmar Mendes, defendeu a Censura imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, mas os dois ministros já foram mencionados nos depoimentos e grampos feitos pelo magnata Joesley Batista em depoimento a PF.

A polêmica delação do empresário Joesley Batista, dono da holding J&F colocou a Lava Jato no coração do Executivo, e de quebra, respinga uma dose de veneno dentro do Supremo Tribunal Federal (STF). Dois ministros da instituição, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, foram mencionados nos depoimentos e grampos feitos pelo magnata, fomentando um clima de desconfiança sobre os dois magistrados. Algo visto como preocupante, uma vez que cabe ao STF julgar os processos da Lava Jato envolvendo pessoas com direito ao foro privilegiado.


-Segundo informações da Época, o tucano  Aécio Neves pede ao ministro para que interceda junto ao senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) para que ele acompanhe seu voto na sessão. “Você sabe um telefonema que você poderia dar que me ajudaria na condução lá. Não sei como é sua relação com ele, mas ponderando... Enfim, ao final dizendo que me acompanhe lá, que era importante... Era o Flexa, viu?”, afirma Aécio no diálogo gravado.


Mendes responde: “Tá bom, tá bom. Eu vou falar com ele. Eu falei... Eu falei com o Anastasia [senador Antonio Anastasia (PSDB-MG)] e falei com o Tasso [senador Tasso Jereissati (PSDB-CE)]... Tasso não é da comissão, mas o Anastasia (...) Eu falo pra com ele... E falo com ele... Eu ligo pra ele... Eu ligo pra ele agora.”. O Senado aprovou a matéria em 26 por 54 votos a 19. 

Aécio Neves que estava grampeado com autorização da Justiça, eles discutiram a aprovação do projeto de lei que pune abuso de autoridade, que foi aprovado. Um dia antes da gravação, Mendes tomou a polêmica decisão de suspender um depoimento de Aécio para a Polícia Federal.




Seguir no twitter;

Continue lendo e deixe seu comentário....


-A esquerda quer nos calar! não deixe que isso aconteça, curta nossa página...


Deixe seu comentário aqui!


  • APÓS COMENTAR, VOLTE PARA CAPA
  • Compartilhe Agora




    1964 Pode voltar! -Inscreva-se no canal Pátria amada Brasil










    Bombando na WEB