Publicidade

Segunda Turma do Supremo solta lula terça feira, Generais na Esplanada estão em alerta


Anúncio




A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal analisa na próxima terça-feira, dia 25, um pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Na ação, os advogados de Lula pedem que seja declarada a suspeição do então juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública.


Leia aqui; 



Os militares não querem que Lula, o chefe da ORCRIM, seja inocentado pelo STF




  



Partiu de Moro a iniciativa de condenar Lula no processo referente ao tríplex do Guarujá. A condenação foi confirmada pelo TRF-4, com pena de 12 anos e 11 meses de prisão em regime fechado.


A ação foi apresentada após Sergio Moro aceitar o convite para ocupar o cargo de ministro a convite do presidente Jair Bolsonaro. A 2ª Turma do STF tem cinco ministros. 



“Entre os militares, há visível apreensão com a possibilidade de o petista ser solto. Há uma crença, em especial entre oficiais da ativa, que uma eventual libertação precoce do ex-presidente poderia gerar conflitos sociais.





Entre os generais com assento no governo, o temor é agravado pelo fato de Moro ser uma espécie de símbolo sempre lembrado como indicativo de que o governo de Jair Bolsonaro tem compromisso contra a corrupção.”

Ministros da segunda turma do STF


Ministro Ricardo Lewandowski - Presidente



Ministro Celso de Mello


Ministro Gilmar Mendes



Ministra Cármen Lúcia


M
inistro Edson Fachin

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem