Publicidade

Deu ruim! Após pedido de deculpas da Globo a Heloísa Bolsonaro, cúpula da revista Época pede demissão


Anúncio

A cúpula da redação da revista Época decidiu pedir demissão após uma nota publicada pelo grupo Globo se desculpando por uma reportagem com a nora do presidente Jair Bolsonaro, (leia aqui). A matéria trazia o repórter tendo sessões de coaching com Heloísa Wolf Bolsonaro. A informação foi dada pelo site Portal dos Jornalistas.






A reportagem irritou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que chegou a criticar integrantes da revista e ameaçou entrar com um processo. O texto foi escrito pelo repórter João Saconi.

De acordo com o Blog de Amaury Jr, do portal Uol, a diretora de redação, Daniela Pinheiro; o redator-chefe, Plínio Fraga; e o editor Marcelo Coppola decidiram se demitir da revista após o pedido de desculpas.


DESCULPAS





Na segunda-feira (16), o conselho editorial do Grupo Globo emitiu uma nota a respeito da reportagem sobre a nora do presidente Jair Bolsonaro, Heloísa Wolf Bolsonaro. O texto foi publicado com o título “Uma Explicação Necessária”.

Na publicação, o grupo defendeu que “como toda atividade humana, o jornalismo não é imune a erros” e admitiu que a privacidade da esposa do deputado Eduardo Bolsonaro não foi respeitada.


O conselho avaliou que Heloísa tem uma vida discreta e desempenha sua profissão de acordo com a lei. Para o grupo, ela não deveria ter sido considerada uma figura pública.


A Época afirmou que os erros devem ser corrigidos publicamente e, por isso, pediu desculpas a Heloísa e aos leitores da revista. Leia o pedido de desculpas aqui
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem