Publicidade

Moro, peita Gilmar Mendes: “Ninguém foi condenado ou preso injustamente” "nada vai mudar essa verdade"


Anúncio

Sergio Moro reage a fala do Ministro Gilmar Mendes



Sergio Moro foi ao Twitter e fez um breve resumo sobre o que disse de mais importante durante a sua participação no Fórum de Investimentos.

“Ninguém foi condenado ou preso na Lava Jato injustamente e nada vai mudar essa verdade”, afirmou o ministro da Justiça.

Ele disse também que “crime e corrupção prejudicam a economia e não o contrário (como os amigos de sempre da corrupção afirmam)” e que “o Brasil avançou muito no combate à corrupção nos últimos cinco anos e, neste ano, no combate ao crime organizado”.

“Também avançamos no combate ao crime violento neste ano. Ainda há muito a fazer e devemos nos ocupar em avançar e não nos preocupar em retroceder”, completou Moro.


"Gilmar Mendes disse, em entrevista à emissora BBC, que os processos do ex-presidente Lula na Lava Jato podem voltar à fase de denúncias se o ex-juiz Sergio Moro for considerado suspeito. O STF ainda deve julgar a suspeição do ex-juiz federal alegada pela defesa após diálogos obtidos por hackers entre Moro e integrantes da Lava Jato terem vazado - a força-tarefa também é alvo de pedidos de suspeição, o que pode anular as provas colhidas nas investigações.

"Eu tenho impressão que, pelo menos tal como está formulado [o recurso], se for anulada a sentença, nós voltamos até a denúncia. Portanto, todos os atos por ele [Moro] praticados no processo, inclusive o recebimento da denúncia, estão afetados pela nulidade. Será esse o veredicto", explicou na entrevista. Os processos afetados seriam as condenações no tríplex do Guarujá e do Sítio de Atibaia. Outra ação afetada seria a do Instituto Lula, em fase final para sentença de Luiz Antonio Bonat, juiz federal que substituiu Moro na 13ª Vara Federal em Curitiba."



-Gilmar Mendes quer a todo custo tirar o lavador de dinheiro da cadeia. 





Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem