Publicidade

STF demora 63 anos para julgar processo e até advogados já morreram


Anúncio



No dia 31 de maio de 2019, depois de 63 anos,  o STF julgou o caso de Paulo Roberto Menezes que pedia para ser reconhecido como filho de José Cândido de Almeida e, consequentemente, ter direito à herança paterna. Paulo entrou na Justiça em 21 de abril de 1956.

O primeiro juiz que acatou a petição, em 1968, quase 12 anos depois do inicio do processo, reconheceu Paulo como filho legitimo, mas os três sobrinhos de Almeida entraram com tantos recursos que o processo se arrastou por décadas até chegar a suprema corte e, para variar, demorou mais décadas para o STF julgar.


A ministra Rosa Weber manteve a decisão do primeiro juiz que julgou o caso em 1968 e condenou os sobrinhos a pagarem uma multa de 20 mil de honorários aos advogados de Paulo Roberto Menezes, mas só tem um problema: os três sobrinhos e os advogados de ambos os lados já estão falecidos.
Paulo Roberto Menezes e seus descendentes não foram encontrados pela reportagem. Caso esteja vivo, o filho de José Cândido de Almeida tem por volta de 87 anos.
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem