Publicidade

Em Buenos Aires para posse de Fernández, Mourão diz que ‘Brasil e Argentina têm que se auxiliar mutuamente’


Anúncio



BUENOS AIRES e BRASÍLIA — Em Buenos Aires para a posse nesta terça-feira do presidente eleito da Argentina , Alberto Fernández, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) comentou a decisão de última hora do presidente Jair Bolsonaro de o enviar para representá-lo na cerimônia. Para Mourão, Brasil e Argentina devem se ajudar mutuamente devido à importância da relação entre os dois países.


— A decisão é do presidente. Óbvio que o presidente deve ter considerado que a Argentina é o nosso terceiro parceiro comercial — disse Mourão ao GLOBO, após realizar sua corrida matinal. — Muitas das coisas que nós tivemos neste ano no Brasil, de não termos atingido determinados níveis que queríamos em termos de crescimento, são fruto da crise por que a Argentina passa. São dois países que têm que se auxiliar mutuamente. É óbvio que o gesto político do presidente é enviar o vice-presidente para representá-lo nesta cerimônia.



Em 2018, Mourão que é filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), disse que não seria um vice "decorativo", e que foi elogiado até mesmo pelo próprio Ministro da Justiça Sergio Moro no último dia 04/12/19, que afirmou que "trata-se do melhor nome para vice presidencia tambem em 2022", enfim, temperado, capacitado, inteligente e muito preparado, o vice-presidente disse ainda que os chanceleres do Brasil e do novo governo argentino deverão se reunir "no devido momento", e que ainda não há previsão para um encontro bilateral entre Fernández e Bolsonaro. Segundo o vice-presidente, o papel de sua visita é "representar o governo brasileiro e, em particular, o governo Bolsonaro".

Anúncio
Helison Brito

Luís Gonzaga Pinto da Gama: orador, jornalista, escritor brasileiro e o Patrono da Abolição da Escravidão do Brasil.

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem