Publicidade

Gilmar vota pela punição sobre "cloroquina defendida por Bolsonaro", "Não podemos sair aí a receitar cloroquina e tubaína"


Anúncio

"o senhor precisa ser infectado para poder tomar?"


O ministro do STF, Gilmar Mendes, criticou indiretamente o presidente Jair Bolsonaro sobre o uso da "cloroquina" no enfrentamento ao vírus chinês. Gilmar, votou hoje pela punição de agentes públicos que não sigam critérios científicos no combate à pandemia. Mais cedo, falamos sobre a possibilidade, (confira).

"Não podemos é sair aí a receitar cloroquina e tubaína, não é disso que se cuida. E claramente o relator deixou isso de maneira evidente, é preciso que haja responsabilidade técnica", afirmou, em referência a Luís Roberto Barroso, que abriu caminho para punição de gestores que liberaram o medicamento sem comprovação cientifica.
"Caso um agente público conscientemente adote posição contrária às recomendações técnicas da OMS, entendo que isso poderia configurar verdadeira hipótese de imperícia do gestor, apta a configurar erro grosseiro", disse Gilmar Mendes.

O Antagonista já começou uma campanha para o não uso da "cloroquina".

Leia o que disse;
"A Constituição não autoriza o presidente da República ou a qualquer outro gestor público a implementação de uma política genocida na questão da saúde".

 STF vai barrar o uso da "cloroquina" e deixar que todos morram de COVID para satisfazer partido político? 
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem