Anúncio


Publicidade
Anúncio

Talvez você tenha perdido

Anúncio
Continuar depois da publicidade


Possível manipulação nas pesquisas para prefeito em São Paulo.


O jornal 21 Brasil entrou em contato com um especialista em estatística e pesquisas, para falar sobre a pesquisa IBOPE divulgada no domingo (20/09) na grande mídia nacional, com apenas 1001 pessoas.
Segundo a própria pesquisa, 56% das pessoas pesquisadas se dizem indecisos e mais 22% dizem que não querem ou que não irão votar. O mais importante é que isso quer dizer que são 78% de pessoas pesquisadas NÃO TEM NENHUM candidato escolhido para prefeitura. Logo, matematicamente, restando APENAS 22% das pessoas pesquisadas, de possíveis votos positivos em candidatos.
Então todos estes números de pessoas pesquisadas, que são 1001 pessoas, excluem- se 780 pessoas entre indecisos e que não vão votar. Ora, com apenas 220 pessoas pesquisadas pode-se aferir um universo de 9.000.000 ( nove milhões) de eleitores paulistas? A resposta é simples, NÃO! 
Em sendo assim a pesquisa IBOPE não representa o coeficiente representativo mínimo necessário para aferir que o então candidato Celso Russomano, o atual prefeito Covas, Joyce, Sabará ou mesmo Levy Fidelix possuem estas pontuações e percentuais divulgados na grande mídia nesta data de hoje, 20/09, domingo, com grande repercussão nacional. Está nítido uma possível FRAUDE na pesquisa IBOPE, e por conter tais inconsistências percentuais  acima, e com tamanhos disparates  pode ser considerada um ponto fora da curva e NADA CONFIÁVEL ou no pior dos cenários MANIPULADAS.

O QUE HÁ DE NOVO