Publicidade

PTB desafia Roberto Jefferson e registra vice de petista em SP


Anúncio




O diretório municipal do PTB em São Bernardo do Campo (SP) resolveu desafiar o presidente nacional da legenda, o ex-deputado federal Roberto Jefferson. Indo contra a resolução imposta pelo dirigente sobre alianças com partidos da esquerda, os trabalhistas são-bernardenses registraram hoje candidata a vice na chapa conduzida por um petista.


Dessa forma, a advogada Ana Lupino (PTB) aparece na chapa encabeçada por Luiz Marinho (PT). De acordo com a plataforma “Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais”, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), outros dois partidos banidos por Jefferson ajudam a compor a coligação na corrida pela prefeitura de São Bernardo do Campo: PCdoB e PDT. Além disso, PL e Solidariedade apoiam o petista.


Antes podia…

Proibida por Roberto Jefferson nas eleições deste ano, a aliança entre PT e PTB em São Bernardo do Campo já ocorreu no passado — e sob comando de Luiz Marinho. O petista foi prefeito da cidade paulista de 2009 a 2016. Durante os dois mandatos consecutivos, ele teve como vice-prefeito um petebista: o cantor de forró Frank Aguiar.


… mas agora não poderia

Para o pleito de 2020, no entanto, Roberto Jefferson assinou resolução contra alianças com partidos da esquerda. No documento divulgado no início do mês, ele proibia coligações com agremiações partidárias como DEM, PSDB e promotores do movimento denominado Foro de São Paulo. A regra do PTB foi definida dias depois de o nome de Ana Lupino ser cogitado para vice de Luiz Marinho. Na ocasião, Jefferson garantiu que não aceitaria o acordo.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem