Publicidade
PF tem lista de países da Europa que não certifica a madeira que compra aqui


 



Logo que o presidente Jair Bolsonaro disse que iria detonar os países que criticam mas desmatam a Amazônia, a Folha de S. Paulo fez uma notinha rapidamente.  

Diz a nota; 

Antes de Jair Bolsonaro nesta terça (17), a Polícia Federal já tinha dito no início do mês a embaixadores que outros países também têm culpa sobre o desmatamento da Amazônia, não só o Brasil. 

Segundo o jornal, o encontro teve fala dura de um delegado, de que não é a primeira vez que a demanda europeia coloca em risco espécies nativas do país. A frase foi ilustrada com imagem de índios cortando pau-brasil. Agora, afirmou a PF, é a vez do ipê. A polícia disse ainda que a Europa não certifica a madeira que compra aqui.

A PF expôs na reunião países europeus que estavam exportando madeira ilegal do Brasil. A lista era resultado de uma operação que fez apreensões no Amazonas. A ação embasou parte do discurso do  presidente em reunião dos Brics.

No encontro do dia 5 de novembro, a PF disse que as exigências de certificação da Europa não funcionam, o que facilita, segundo essa visão, a entrada de madeira ilegal. A legislação que lá existe para controle de carne foi comparada com a de madeira. Segundo os policiais, a primeira é bastante rígida, enquanto a segunda é frágil.

Anúncio



AGORA DEPENDEMOS DE VOCÊ PARA CONTINUARMOS NO AR


O jornalismo em que você confia, conservador, depende de você. Colabore com a independência do JORNAL 21 BRASIL doando qualquer valor; "Doar é uma pratica que requer desapego.

Quero doar 10:


Quero doar 20:


Quero doar 30:

DEIXE SUA OPINIÃO:

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Naõ confie no Facebook. Compartilhe e alcance mais pessoas;



Anúncio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio



Anúncio Anúncio
--------------------------------------