Publicidade

Recontagem na Geórgia encontra mais de 2600 cédulas não contadas


Anúncio




 Nesta segunda-feira (16) foi anunciado através do gabinete do secretário do estado da Geórgia que no condado de Floyd cerca de 2.600 cédulas foram descobertas como não contadas durante a recontagem manual dos votos nas eleições presidenciais de 2020.

Gabriel Sterling, gerente do sistema de votação da Geórgia, disse que 2.600 cédulas, que estavam em uma caixa de votos, cerca da metade de votos da caixa, não foram enviadas na noite da eleição. Ele descreveu isso como “um erro incrível” e disse que o assunto ainda está sendo investigado.


Até agora o condado de Floyd é o único estado onde se encontrou um erro significativo de contagem. Sterling afirmou que não foi um problema de equipamento ou software, mas sim de um indivíduo que não executou o seu trabalho corretamente.


“Eles simplesmente não escanearam essas cédulas ou o cartão não foi encaminhado corretamente”, disse Sterling


Starling descreveu o incidente como algo muito importante e que não poderia ter acontecido de maneira nenhuma, ele disse que o secretário de Estado vai pedi a renúncia do diretor eleitoral do condado de Floyd.

“Obviamente, a secretária e todo o nosso escritório estão perturbados, para dizer o mínimo, que isso foi permitido acontecer naquele município”, afirmou ele.


A Geórgia iniciou uma recontagem completa de suas cédulas na sexta-feira. As cédulas recém descobertas renderam cerca de 800 votos a favor de Trump, fazendo a corrida presidencial se estreitar ainda mais.


Os resultados não oficiais da eleição no condado de Peach, mostrou antes da recontagem na Geórgia que o ex-vice-presidente Joe Biden estava pouco à frente do presidente Donald Trump por 14.155 votos, de quase cinco milhões contados.

De acordo com o Breitbart, foi exigido aos condados, pelo gabinete do secretário do estado, que as recontagens das cédulas dos votos sejam feitas até quarta-feira, dia 18 de novembro, pois o gabinete deseja até sexta-feira, 20 de novembro certificar os resultados da eleição presidencial.


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem