Publicidade

como parar de fumar,,, "veja as dicas"


Anúncio



  1. Decida parar de fumar: por mais obvio que seja, algumas pessoas só querem um pouco. Para ter sucesso, é preciso que você decida de uma vez por todas se livrar do cigarro. Não pode partir de outra pessoas, não pode partir de um achismo, você sabe que o cigarro faz mal e que mata milhões de pessoas no mundo todos os anos. A verdade é essa. Você precisa querer se ver fora dessa estatística. Decida parar de fumar hoje mesmo. Você vai viver com mais fôlego, seu risco de morrer vai cair MUITO! Vai ter uma vida cheia de benefícios.
  2. Comprometimento: além de se decidir, precisa se comprometer todos os dias a ficar longe do cigarro. Um passo de cada vez, um dia de cada vez. No meu blog eu ensino a frase “Eu não vou fumar nenhum cigarro hoje” Como um exercício diário. Escrever essa frase, espalhar pela casa, pelo local de trabalho e repetir frequentemente. Quando você escreve, declara e compartilha uma frase dessas, gera comprometimento com isso. Lembre-se, um dia de cada vez. Fique longe do cigarro hoje e terá vencido uma batalha.
  3. Plano de ação: é mais uma das coisas que ensino no blog. Você precisa saber o que fazer se sentir vontade de fumar, algo que funciona muito bem é respirar, pare tudo, vá a um lugar mais tranquilo e comece a respirar fundo, devagar. Vai acalmar você e permitir que a vontade, aquela secura, passe logo. Outra dica importante é beber muita água. Quem passou pela experiencia de ficar longe do cigarro sabe que tomar bastante água alivia as vontades. Mas tem mais, você pode escrever uma lista com os motivos mais importantes pra você. O futuro dos seus filhos, vê-los terminar a faculdade, conseguir subir uma escada sem se sentir cansado. Tudo isso ajuda você a se manter motivado e focado em ficar sem fumar. Por fim (no blog tem muito mais dicas) eu gosto de incentivar os leitores a comprarem presentes para si com o dinheiro que economizam sem comprar cigarro. Faz com que você veja um benefício mais imediato de deixar de fumar.
  4. A última dica é ter uma rede de suporte. Família, amigos, pessoas com quem compartilhar as dificuldades do dia a dia sem cigarro. Escreva em um diário se for necessário.ou escute lindas canções Essa rede de amigos é essencial pra te apoiar nesse objetivo.
Espero que você tenha sido ajudado por esse artigo e continue na luta contra o cigarro. Com certeza você vai conseguir deixar esse vicio de lado. Um dia de cada vez.
visite nossa radio ; RADIO VIVA VIDA
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem