Publicidade

você sabe porque "são tome" parou no tempo?


Anúncio

À mercê de promessas eleitorais - na sua maioria incumpridas -, são tomé está entregue a sua própria sorte. Estradas esburacadas e de terra batida, falta de iluminação eléctrica em postes da área de lazer e um sistema de saneamento só no papel em alguns bairros dão à cidade um aspecto de abandono.

E não é só isso, Também o crescente nível de desemprego e miséria                 ofusca a perspectiva de um futuro caótico para os mais jovens de nossa cidade.

A área coberta mais conhecida como (feira livre coberta) vivem todos os dias lotadas de jovens sem nenhuma perspectiva de vida,  são as primeiras imagens que nos vêm à cabeça quando o assunto é a ex capital do Potengi.


A população  não cresceu e, com efeito, o nível de problemas econômicos e sociais subiu. De acordo com o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano 2010, sua população é de 10.827 habitantes. Área territorial de 863 km². Devido ao crescimento demográfico, a cidade mostra-se saturada. Os bairros periféricos formam enormes cinturões de miséria, fruto de um crescimento desordenado pelo governo municipal que vem de longas datas.

O desemprego é a principal preocupação da juventude de são tomé. O negócio informal tem sido o refúgio da maioria, outros optam por exercer atividades menos qualificadas, até porque o que importa é ganhar o dinheiro para o sustento diário. E o que dizer do salário? muitos em são tomé não sabem o que é isso, pois sempre foram alvos do descaso e esquecimento de quem está no poder.
reflita; se tem interesse em ajudar o site, agradecemos. 


                                                                    conta; caixa poupança;
                                                                    agen; 0806
                                                                    ope; 013
                                                                    conta; 00074856-4


só com sua ajuda podemos manter as noticias chegarem em sua casa, em tempo real, nosso muito OBRIGADO.
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem