NÃO TEM JEITO! STF solta corruptos poderosos diz lava jato




Dallagnol: STF solta corruptos poderosos e torna o povo desesperançoso



 STF solta corruptos poderosos e torna o povo desesperançoso




Deltan Dallagnol, membro do Ministério Público Federal e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, criticou a atuação do STF em palestra feita no evento “Mão Limpas e Lava Jato”, realizado pelo Centro de Debate de Políticas Públicas e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.


Para o procurador,
Dinheiro continua circulando em malas anos depois do início da Lava-Jato. Regras são gestadas no Congresso Nacional para beneficiar políticos. Ministros do Supremo soltam e ressoltam corruptos poderosos. Regras estão sendo gestadas no Supremo Tribunal Federal que implicarão enormes retrocessos na luta contra a corrupção.
De tal modo, para Dallagnol, a tendência de o STF rever entendimentos - favorecendo réus da Operação Lava Jato – contribui para “o desânimo da população em relação à luta contra a corrupção”.


O evento contou também com a presença de dois procuradores italianos que atuaram na Operação Mãos Limpas, cujo procedimento inspirou a Lava Jato, especificamente quanto à utilização de prisões preventivas, colaboração premiada e publicização dos atos processuais.
Tal operação, marco na luta contra a corrupção na Itália, perdeu força, todavia, por dois fatores: a) o legislativo italiano aprovou leis que enfraqueceram o combate à corrupção no país; b) as investigações chegaram às pessoas comuns, punindo as “pequenas corrupções” de modo a perder o apoio do povo.
A interferência do Poder Legislativo a fim de - por meio da aprovação de leis - enfraquecer a Operação Leva Jato é fator de constante preocupação do Ministério Público Federal. conteúdo; ebradi.jusbrasil


Qual sua opinião a respeito?





Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:

Seguir no twitter;





>> CLICK AQUI E VEJA, VEM AÍ A PAUTA EXPLOSIVA DO STF..

"A CORRUPÇÃO MATA NA FILA DO HOSPITAL"




Eis o que Dias Toffoli pensava sobre prisão em segunda instância (antes de Lula ser preso)

>

Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

Destaque do dia..

Celso de Mello “sinaliza” que vai anular processo de Lula condenado pelo ex-juiz Sérgio Moro

Nos bastidores, a possibilidade de se alinhar a Gilmar e a Ricardo Lewandowski a favor do pedido do petista para derrubar a condenação ...


As mais lidas do dia..