Neste site tem: "Black Friday"







LAVA-JATO A BEIRA DO FIM; ALIANÇA ENTRE GILMAR E PT PODE ABRIR CAMINHO A RECURSO DE LULA

Em: __Por: Rosinaldo Pereira

__ 12/20/2017




LAVA-JATO A BEIRA DO FIM; ALIANÇA ENTRE GILMAR E PT PODE ABRIR CAMINHO A RECURSO DE LULA




ALIANÇA ENTRE GILMAR E PT PODE ABRIR CAMINHO A RECURSO DE LULA



O infortúnio forja as alianças mais inesperadas. A defesa do ex-presidente Lula saudou com nota a decisão do ministro Gilmar Mendes de suspender, por liminar, as conduções coercitivas – um dos principais instrumentos usados pela Lava Jato desde seu início. (...) Não que alguém acredite na possibilidade de ver algum dia Gilmar, diretamente, salvar o ex-presidente em algum recurso. 

Sua atitude dos últimos dias vem sendo atribuída sobretudo à saraivada de denúncias de que foi alvo nas revistas semanais. Mas a aliança entre Gilmar, o ex-petista Dias Toffoli e o ministro indicado por Lula Ricerdo Lewandowski – que vêm votando de forma muito parecida na segunda turma, no sentido de rever decisões da Lava Jato, isolando o relator Edson Fachin – vem animando muita gente, e aí não só no PT, escreve Helena Chagas.




Apesar da divisão cada vez mais acirrada da Corte, quase sempre arbitrada pelo voto final da presidente Cármen Lúcia, o conjunto da obra dos últimos dias vem apontando uma clara desidratação da Lava Jato modelito Curitiba. Num dia, quatro denúncias contra politicos arquivadas, no outro a suspensão da condução coercitiva, sem falar na soltura de presos, incluindo aí Adriana Ancelmo, que voltou ao regime domiciliar.
Não se pode dizer, pelo menos ainda, que o STF esteja desmontando a Lava Jato. Os bate-bocas entre Gilmar e o ministro Luiz Roberto Barroso, sempre do outro lado, não dão margem para que se diga isso. “Eu vi a mala”, disse Barroso no embate desta terça, que ainda vai render muita exposição na mídia.




Mas agora há, pelo menos para Gilmar e os petistas, um adversário em comum: a Lava Jato, que quer pegar todo mundo e evitar a todo custo uma mudança na interpretação sobre a prisão após a condenação em segunda instância.







Se você não divulgar, a Globo não divulga: Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:


Seguir; Aliança pelo Brasil

Seguir no twitter;




Uma página 100% de DIREITA. Você pode e tem voz.



"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"


"JORNAL 21 BRASIL" pode ter seu fim decretado por falta de recursos. O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a Imprensa livre sem dinheiro público, doando qualquer valor. Acesse:






ALIANÇA PELO BRASIL: "Este é um momento histórico, onde a maioria silenciosa finalmente terá voz". Ajude o presidente, curta a Página


Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

Destaque do dia..

O STF, envergonha a nação brasileira “O abuso sistemático de Dias Toffoli está destruindo o STF"

O Supremo Tribunal Federal, "STF",  já não parece mais um Tribunal Superior, mas sim, um tribunal de ditador, onde as regras ...

As mais lidas do dia