Jesus




TENSÃO; ; NOMES DE LÍDERES MUNDIAIS QUE TEM PRESENÇA CONFIRMADA NO JULGAMENTO DE LULA


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

NOMES DE LÍDERES QUE TEM PRESENÇA CONFIRMADA NO JULGAMENTO DE LULA



O senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou nesta segunda-feira (18) que o cantor Bono Vox deverá viajar a Porto Alegre para acompanhar o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


O julgamento do petista é em relação ao caso do tríplex de Guarujá e está agendado para o dia 24 de janeiro

.
Segundo Requião, o cantor já confirmou participação em atos pela defesa da democracia, bem como o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica.
Requião diz ainda que o senador americano Bernier Sanders também poderá confirmar presença no que chama de Fórum Social Mundial Extraordinário.



Líderes mundiais anunciam vinda ao Brasil no dia do julgamento de Lula e clima de tensão aumenta


Requião disse que o objetivo será levar à capital gaúcha, no mês que vem, expoentes mundiais da democracia, quais sejam...........veja aqui



O que pesa contra Lula



RÉU
Lula foi condenado por Moro em julho deste ano a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP) reformado pela empreiteira OAS.
O petista só começará a cumprir pena caso o TRF-4 ratifique a decisão. Na sentença, Moro afirmou que a prisão imediata de um ex-presidente "não deixa de envolver certos traumas" e que a "prudência" recomendava a espera do julgamento na segunda instância.

Lula é acusado de receber R$ 3,7 milhões de propina da OAS em decorrência de contratos da empresa com a Petrobras. O valor, segundo a Procuradoria, se referia à cessão pela OAS do apartamento ao ex-presidente, a reformas feitas pela construtora neste imóvel e ao transporte e armazenamento de seu acervo presidencial.

A defesa nega que Lula tenha cometido crimes.


Lula ainda é réu em dois processos na 13ª Vara Federal. Em um, é acusado de aceitar dinheiro de propina da Odebrecht para adquirir um terreno para o Instituto Lula e para comprar o apartamento vizinho ao que mora, em São Bernardo do Campo (SP).


No outro, é acusado de ter se beneficiado de R$ 1,02 milhão em benfeitorias em um sítio em Atibaia, frequentado pelo ex-presidente e seus familiares. As reformas teriam sido pagas pelas empreiteiras Odebrecht e OAS. A defesa do petista nega qualquer irregularidade.





FIM DA LAVA-JATO;  STF tira de Moro denúncias contra Cunha, Geddel e Rocha Loures


P
or maioria, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (19) retirar do juiz federal Sérgio Moro as denúncias de..........LEIA MAIS





Black Friday vem aí... Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

As mais lidas da semana

VOCÊ VIU?

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""