Neste site tem: "Black Friday"







URGENTE; Juiz da Lava-Jato no Rio condena empresários que geraram 'caixa 2' para empreiteira "13 anos de prisão"

Em: __Por: Rosinaldo Pereira

__ 12/13/2017




URGENTE; Juiz da Lava-Jato no Rio condena empresários que geraram 'caixa 2' para empreiteira "13 anos de prisão"




Juiz da Lava-Jato no Rio condena empresários que geraram 'caixa 2' para empreiteira  "13 anos de prisão"


LAVA-JATO

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, condenou nesta quarta-feira os empresários Adir Assad, Samir Assad e Marcello Abbud porque considerou que suas empresas geraram caixa dois para a empreiteira Andrade Gutierrez pagar propina no âmbito da Eletronuclear. 



Adir Assad recebeu pena de 13 anos de prisão por lavagem de dinheiro e pertencimento à organização criminosa. O irmão de Adir recebeu a mesma pena, enquanto Abbud foi condenado a 11 anos. O processo faz parte da Operação Irmandade, um desdobramento da Pripyat, que apurou o pagamento de propina à ex-integrantes da cúpula da Eletronuclear.



"Operação Irmandade se constitui em mais um desdobramento das investigações da Operação Radioatividade, por meio da qual se identificou que dinheiro utilizado para pagamento de propina aos agentes públicos foi obtido pela construtora Andrade Gutierrez mediante celebração de contratos fraudulentos com diversas empresas dos operadores financeiros Adir Assad, Samir Assad e Marcelo José Abbud", diz trecho da sentença.


As empresas dos condenados assinaram os contratos, a partir dos quais foram gerados recibos e notas fiscais para a Andrade Gutierrez, que justificava formalmente a saída de recursos. O dinheiro, no entanto, formava um caixa 2 usado para o pagamento de propina.




Se você não divulgar, a Globo não divulga: Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:


Seguir; Aliança pelo Brasil

Seguir no twitter;




Uma página 100% de DIREITA. Você pode e tem voz.



"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"


"JORNAL 21 BRASIL" pode ter seu fim decretado por falta de recursos. O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a Imprensa livre sem dinheiro público, doando qualquer valor. Acesse:








ALIANÇA PELO BRASIL: "Este é um momento histórico, onde a maioria silenciosa finalmente terá voz". Ajude o presidente, curta a Página


Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

Destaque do dia..

Aluno militar presta continência à carreata com viaturas da PM e foto viraliza na web

O governo do Acre realizou na manhã desta quinta-feira, 14, uma carreata para apresentar à população de Rio Branco as 127 caminhonetes r...

As mais lidas do dia