LOGO APOS O TRF-4 EMITIR NOTA QUE LULA NÃO SERÁ PRESO IMEDIATO, O CONDENADO NÃO IRÁ A PORTO ALEGRE

Por; Rosinaldo Pereira /colunista
LOGO APOS O TRF-4 EMITIR NOTA QUE LULA NÃO SERÁ PRESO IMEDIATO, O CONDENADO NÃO IRÁ A PORTO ALEGRE



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá acompanhar de São Paulo o julgamento que definirá o seu destino político, no próximo dia 24. Advogados aconselharam o petista a não participar de manifestações em Porto Alegre, onde fica a sede do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), sob o argumento de que é preciso cautela para evitar confrontos e acirramento de ânimos.



De acordo com ISTOÉ  lula não vai a porto alegre“A ida de Lula a Porto Alegre sempre esteve condicionada à possibilidade de ele ser ouvido no julgamento”, disse o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), ao lembrar que esse pedido, feito pela defesa do ex-presidente, até agora não foi acatado pelo tribunal. “Não tem sentido ele ir lá e ficar olhando. As manifestações que estamos organizando na cidade serão de solidariedade e apoio, mas Lula não vai participar”, afirmou.


Logo apos  o Tribunal Regional Federal (TRF-4), de Porto Alegre, emitiu nota, nesta segunda-feira (9), alegando que mesmo que seja condenado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não terá sua prisão decretada imediatamente, tudo mudou.  O tribunal informa que a prisão só ocorrerá após julgamento de todos os recursos em segunda instância.





Continue lendo....