Publicidade

MARCO AURÉLIO SUSPENDE PRISÃO ANTECIPADA DE CONDENADA EM 2ª INSTÂNCIA


Anúncio

MARCO AURÉLIO SUSPENDE PRISÃO ANTECIPADA DE CONDENADA EM 2ª INSTÂNCIA


Segundo o magistrado, precipitar a execução da pena é "antecipar a culpa" e, segundo a Constituição Federal, ninguém pode ser considerado culpado até que haja trânsito em julgado da ação penal



O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, concedeu nesta sexta-feira, 9, decisão liminar para suspender a execução provisória da condenação de uma delegada condenada à prisão pelos crimes de concussão e falsidade ideológica.




Segundo o magistrado, precipitar a execução da pena é "antecipar a culpa" e, segundo a Constituição Federal, ninguém pode ser considerado culpado até que haja trânsito em julgado da ação penal.

De acordo a reportagem de Carolina Brígido e André Souza em O Globo.  já existe um plano para livrar lula da cadeia. A ideia seria mesmo que não haja tempo de livra-lo o condenado antes do mandado de prisão, o plano pode ser executo depois da prisão.

"A solução seria outro ministro levar para o plenário o julgamento de um habeas corpus, que não fosse o de Lula, mas que tratasse da execução da pena de réus condenados em segunda instância




Nos bastidores, ministros do Supremo Tribunal Federal se articulam para driblar a resistência da presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, e pautar o julgamento que pode mudar a jurisprudência sobre a prisão de réus após condenação em segunda instância; A solução seria outro ministro levar para o plenário o julgamento de um habeas corpus, que não fosse o de Lula, mas que tratasse da execução da pena de réus condenados em segunda instância".



Pois bem! esse plano já aconteceu;  Quando o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, concedeu nesta sexta-feira, 9, decisão liminar para suspender a execução provisória da condenação de uma delegada condenada à prisão pelos crimes de concussão e falsidade ideológica.

Agora é só aguardar o plano diabólico de STF para livrar um corrupto da cadeia.


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem