Publicidade

URGENTE; STF JÁ VÊ LULA PRESO POR MUITO E MUITO TEMPO


Anúncio

STF JÁ VÊ LULA PRESO POR MUITO E MUITO TEMPO


A situação do ex-presidente ficou ainda mais complicada com outras condenações que estão por vir nos próximos meses, principalmente à do sítio de Atibaia





Ao contrário da expectativa de antes de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não ficaria muito tempo preso, agora a ideia compartilhada tanto pelo PT quanto pelos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) é de que o petista pode ficar um longo tempo na cadeia se a sua prisão realmente acontecer, informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.




Segundo um dos magistrados consultados pelo jornal, o desgaste para tirá-lo da penitenciária seria muito maior do que o imposto agora aos que se alinham com a tese contrária à prisão depois de condenação em segunda instância. 

A situação do ex-presidente ficaria ainda mais complicada em meio a outras condenações que devem ocorrer nos próximos meses - sendo a mais próxima a referente ao sítio de Atibaia.



O ex-presidente foi condenado a nove anos e seis meses de prisão em primeira instância no caso triplex do Guarujá na lava-jato, mas, ao recorrer ao TRF-4  sua pena foi confirmada com aumento de reclusão; Sendo que, ao invés de 9 anos, lula passará a cumprir 12 anos e um mês de cadeia em regime fechado. 
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem