URGENTE; STF vai desautorizar Sergio Moro, desembargadores do TRF-4, a não emitir mandados de prisão?

Por; Rosinaldo Pereira /colunista

STF pode desautorizar Sergio Moro, desembargadores do TRF-4, a não emitir mandados de prisão



Vale lembrar que só agora o STF quis rever a condenação de condenados em segundo grau quando viram lula ferrado com o pé na cadeia





Se a tramoia da defesa do condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro der certo, e o condenado não for para a cadeia, o STF vai desautorizar não apenas Sergio Moro e os desembargadores do TRF-4, mas todos os juízes e desembargadores federais do país.



E também a si próprio, uma vez que o Supremo adotou a repercussão geral da execução de pena para condenados em segunda instância. Vale lembrar que só agora o STF quis rever a condenação de condenados em segundo grau.
Para o antagonista e Jornal 21 Brasil, a desmoralização da Justiça federal será completa.



Tratando-se de outros processos, o juiz federal Marcelo Bretas utilizou uma frase do historiador Jaime Pinsky que afirma que em "em uma sociedade democrática o juiz não deve privilegiar amigos, parentes ou pessoas pelas quais sente afinidade"

Atualizado; (20) Uma reunião que estava marcada para discutir hoje (prisão em segunda instância foi cancelada).
Marco Aurélio Mello acaba de dizer, registra o BuzzFeed, que a reunião entre os ministros do STF para discutir prisão após segunda instância não deve mais ocorrer hoje.
O ministro afirmou, ainda, que é preciso resolver o tema de uma vez por todas. “Não pode haver essa loteria.”




Continuar lendo...

VOCÊ VIU?