Publicidade

Promotor que chamou Mendes "o maior laxante do Brasil" pode ser punido, mas (joaquim Barbosa e Rodrigo Janot serão testemunhas de defesa)


Anúncio

Conselho instaura reclamação disciplinar contra promotor que chamou Gilmar Mendes de "laxante"





O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) instaurou uma reclamação disciplinar contra o promotor do Ministério Público de Goiás Fernando Krebs. Ele, conforme noticiou EXPRESSO na quinta-feira (7), afirmou, em entrevista à rádio Brasil Central, que o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes "é o maior laxante do Brasil" por "soltar todo mundo, sobretudo criminosos de colarinho branco".


Em despacho, o corregedor do CNMP, Orlando Moreira, afirma que Mendes encaminhou à corregedoria uma manifestação no sentido de apurar a responsabilidade disciplinar de Krebs "em razão de afirmação ofensiva". Krebs foi notificado sobre a reclamação disciplinar. O Conselho deverá solicitar à rádio o áudio da entrevista concedida por Krebs bem como sua transcrição. 



Procurado pela EXPRESSO, Krebs disse que utilizará falas do próprio Mendes em sua defesa. "Ele pode criticar todo mundo com acidez, mas não admite ser criticado!", diz. O promotor afirmou, ainda, que arrolará o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa e o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot (desafetos de Mendes) como testemunhas de defesa, além de juntar pedidos de impeachment contra Mendes. com Época




Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem