Publicidade

URGENTE! lava-jato do Rio envia à PRG pedido de impedimento de Gilmar Mendes em processo da operação


Anúncio


Lava-Jato do Rio pede suspeição de Gilmar Mendes





A força-tarefa da Lava-Jato no Rio acaba de enviar à procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, um ofício para que se analise pedido de impedimento ou suspeição do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes em processos envolvendo o empresário Orlando Diniz.



Para os procuradores, as investigações sobre Diniz revelaram fatos “que evidenciam a eventual suspeição ou impedimento de Gilmar Mendes.
“Diniz presidia há cerca de 20 anos a Fecomércio-RJ, cuja quebra de sigilo fiscal revelou um pagamento de R$ 50 mil, feito em 2016, em benefício do Instituto Brasiliense de Direito Público, que tem o ministro como um dos sócios-fundadores”, escreveram os procuradores.



“O instituto controlado por sua família teve uma série de eventos apoiados por patrocínio da Federação presidida por Diniz. Dos eventos do IDP de 2015 até 2017, pelo menos três foram patrocinados pela Fecomércio-RJ: um no Rio de Janeiro e dois em Lisboa”, prosseguem.



No ofício é citado que Mendes se declarou impedido em processo sobre questões patrimoniais com a Fecomércio como parte e o escritório de advocacia Sérgio Bermudes como representante legal. com Veja







Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem