Jesus




URGENTE; CANDIDATURA DE LULA ACABA DE SER CASSADA PELO TSE


Por; Rosinaldo Pereira /colunista

sexta-feira, 31 de agosto de 2018


CANDIDATURA DE LULA ACABA DE SER CASSADA PELO TSE




Luís Roberto Barroso vota pela procedência das impugnações e reconhecimento da incidência da causa da inelegibilidade.

O pedido de registro do presidiário Luiz Inácio lula da silva acaba de ser cassado pelo "TSE" tribunal superior eleitoral.



Além de declarar a inelegibilidade de Lula com base na Ficha Limpa, Luís Roberto Barroso também votou por rejeitar a participação do condenado no horário eleitoral gratuito. Em seu voto, Luís Roberto Barroso abre prazo de 10 dias para que o PT troque seu candidato à Presidência da República.



O criminoso cumpre pena de doze anos e um mês de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na sede da polícia federal em Curitiba.




Hoje (31) de agosto deu-se início a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, mas, mesmo condenado por um colegiado em segunda instância, o presidiário apareceu enganando a nação, visto que o pedido de registro de sua candidatura ainda não tinha sido julgado pelo TSE.

A lei é para todos e deve ser cumprida sempre!



A defesa de Lula já admite recorrer ao STJ e ao STF com pedidos de liminares para tentar suspender o resultado do julgamento de hoje. O Antagonista alertou ontem, a estratégia é manter a candidatura do presidiário “sub judice” para que ele possa participar da campanha, lançando mão do artigo 16-A da Lei 9504/97.


Atualizado; 21;50 hrs Edson Fachin, pelo jeito, teve uma recaída petista.
-O ministro Edson Fachin divergiu do relator Luís Roberto Barroso e votou para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possa ser candidato nas eleições de 2018. Ao longo de mais de uma hora e meia, Fachin dissertou a respeito do papel do Comitê de Direitos Humanos da ONU e da efetividade do tratado internacional sobre as decisões do órgão no Brasil.



Atualizado;22;45 hrs MUSSI REJEITA CANDIDATURA DE LULA
-Depois de citar Barroso, Jorge Mussi fala da responsabilidade da Justiça Eleitoral em garantir a segurança jurídica das eleições.
“A Justiça não é bela, apenas como manuseia o código e o aplica, mas é bela, e seja a ser grandiosa, quando mergulha na moral e na ética do que julga.
proteção da confiança, duração razoavel do processo, celeridade, e inequívoca constitucionalidade da lei da ficha limpa e legítimos anseios para candidatos.

Atualizado; 22;53 hrs OG FERNANDES ACOMPANHA BARROSO E VETA LULA NA URNA
-Og Fernandes acompanhou integralmente o voto de Luís Roberto Barroso e indeferiu a candidatura de Lula à Presidência da República.
O placar se amplia para 3 x 1. Vota agora o ministro Admar Gonzaga.
Atualizado; 23;11 hrs -ADMAR TAMBÉM VETA LULA

TSE FORMA MAIORIA CONTRA LULA


Atualizado; 23;37 hrs TARCÍSIO COMPLETA 5 X 1
-Tarcísio Vieira inicia seu voto pela conclusão de indeferimento da candidatura de Lula. Segundo ele, “não pairam dúvidas sobre a inelegibilidade de Lula”.
“É fato público e notório que o requerente está em regime de segregação cautelar em Curitiba.”
Ele também não vê qualquer força vinculante na tal recomendação do comitê da ONU.








Black Friday vem aí... a Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

As mais lidas da semana

VOCÊ VIU?

 
JORNAL 21 BRASIL.
jornal do brasil, jornal 21, notícias de Bolsonaro, política do brasil, Jornalismo livre, a tragetoria de Sergio Moro, notícias do brasil, notícias de Sergio Moro, notícias de lula, lula preso, lula na cadeia, operação lava-jato
  • ""JORNALISMO LIVRE""



  • ""O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA. ""