URGENTE; CANDIDATURA DE LULA ACABA DE SER CASSADA PELO TSE

Por; Rosinaldo Pereira /colunista

CANDIDATURA DE LULA ACABA DE SER CASSADA PELO TSE




Luís Roberto Barroso vota pela procedência das impugnações e reconhecimento da incidência da causa da inelegibilidade.

O pedido de registro do presidiário Luiz Inácio lula da silva acaba de ser cassado pelo "TSE" tribunal superior eleitoral.



Além de declarar a inelegibilidade de Lula com base na Ficha Limpa, Luís Roberto Barroso também votou por rejeitar a participação do condenado no horário eleitoral gratuito. Em seu voto, Luís Roberto Barroso abre prazo de 10 dias para que o PT troque seu candidato à Presidência da República.



O criminoso cumpre pena de doze anos e um mês de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na sede da polícia federal em Curitiba.




Hoje (31) de agosto deu-se início a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, mas, mesmo condenado por um colegiado em segunda instância, o presidiário apareceu enganando a nação, visto que o pedido de registro de sua candidatura ainda não tinha sido julgado pelo TSE.

A lei é para todos e deve ser cumprida sempre!



A defesa de Lula já admite recorrer ao STJ e ao STF com pedidos de liminares para tentar suspender o resultado do julgamento de hoje. O Antagonista alertou ontem, a estratégia é manter a candidatura do presidiário “sub judice” para que ele possa participar da campanha, lançando mão do artigo 16-A da Lei 9504/97.


Atualizado; 21;50 hrs Edson Fachin, pelo jeito, teve uma recaída petista.
-O ministro Edson Fachin divergiu do relator Luís Roberto Barroso e votou para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possa ser candidato nas eleições de 2018. Ao longo de mais de uma hora e meia, Fachin dissertou a respeito do papel do Comitê de Direitos Humanos da ONU e da efetividade do tratado internacional sobre as decisões do órgão no Brasil.



Atualizado;22;45 hrs MUSSI REJEITA CANDIDATURA DE LULA
-Depois de citar Barroso, Jorge Mussi fala da responsabilidade da Justiça Eleitoral em garantir a segurança jurídica das eleições.
“A Justiça não é bela, apenas como manuseia o código e o aplica, mas é bela, e seja a ser grandiosa, quando mergulha na moral e na ética do que julga.
proteção da confiança, duração razoavel do processo, celeridade, e inequívoca constitucionalidade da lei da ficha limpa e legítimos anseios para candidatos.

Atualizado; 22;53 hrs OG FERNANDES ACOMPANHA BARROSO E VETA LULA NA URNA
-Og Fernandes acompanhou integralmente o voto de Luís Roberto Barroso e indeferiu a candidatura de Lula à Presidência da República.
O placar se amplia para 3 x 1. Vota agora o ministro Admar Gonzaga.
Atualizado; 23;11 hrs -ADMAR TAMBÉM VETA LULA

TSE FORMA MAIORIA CONTRA LULA


Atualizado; 23;37 hrs TARCÍSIO COMPLETA 5 X 1
-Tarcísio Vieira inicia seu voto pela conclusão de indeferimento da candidatura de Lula. Segundo ele, “não pairam dúvidas sobre a inelegibilidade de Lula”.
“É fato público e notório que o requerente está em regime de segregação cautelar em Curitiba.”
Ele também não vê qualquer força vinculante na tal recomendação do comitê da ONU.




Continue lendo....