Publicidade

Folha pede arrego; extinção de processo de Bolsonaro contra reportagem sobre suposto caixa 2


Anúncio

Folha pede ao TSE extinção de processo de Bolsonaro contra reportagem sobre suposto caixa 2





Advogados do jornal Folha de São Paulo pediram ao Tribunal Superior Eleitoral a extinção de um processo aberto pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) contra a própria Folha pela matéria sobre o suposto caixa 2 e disparos de Whatsapp.

A defesa da Folha diz que o objeto da ação é “manifestamente ilegal e desprovido de lógica jurídica e factual”.
Segundo a acusação de Bolsonaro:

“A Folha de S.Paulo foi o principal veículo de comunicação que firmou como alvo explícito do seu ataque a candidatura dos candidatos requerentes, veiculando notícias inverídicas, infundadas, depreciativas, difamatórias, caluniosas e, até mesmo, criminosas, alcançando enorme atenção face a linha de edição adotada, tudo com vistas a influenciar o eleitor a não votar em Jair Bolsonaro, fato grave que deve receber a necessária reprimenda por parte desta Colenda Corte”.

A ação pede que o jornal apresente os documentos relacionados ao texto que acusou a campanha de Bolsonaro de crime eleitoral por meio de disparos de Whatsapp bancados por empresários.
Segundo os advogados da Folha, o pedido de direito de resposta teve “claro propósito de estabelecer regime de censura no Brasil”.

A Folha ainda não apresentou provas do que foi falado na matéria. MBL

E mais; Bolsonaro aperta o cerco; quem é quem em cargos com salários entre 30 mil e 60 mil nos Bancos 'BB, CEF, BNB, BASA"
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem