Inimigo dos EUA, Irã, envia navios de guerra de última geração para a Venezuela "uma reação imediata de Washington"







Inimigo dos EUA, Irã, envia navios de guerra de última geração para a Venezuela  "uma reação imediata de Washington"

O anúncio do Irã de que está enviando navios de guerra de última geração para a Venezuela é encarado pelos Estados Unidos como uma provocação e poderá gerar uma reação imediata de Washington.

“A chegada desses navios iranianos irá perturbar a ordem regional”, disse Rocio San Miguel, presidente da Control Ciudadano, uma ONG que monitora as forças armadas da Venezuela.



“Certamente vai incomodar todos os 14 países que têm fronteiras com a Venezuela e criar uma situação indesejável”, acrescentou ele em entrevista ao Miami Herald.
    Em meio às crescentes tensões entre Washington e Teerã, o governo iraniano lançou na semana passada o destroier Sahand, construído no país islâmico, com propriedades furtivas que permitem evitar a detecção de radares. Ele pode transportar helicópteros, disparar torpedos e derrubar aviões.




    “Nossos planos para o futuro próximo incluem enviar dois ou três navios, com helicópteros especiais, para a Venezuela. Farão parte de uma missão sul-americana, que pode durar cinco meses”, disse o vice-comandante da Marinha iraniana, contra-almirante Touraj Hassani Moqaddam.



    A Venezuela tornou-se um importante aliado estratégico do Irã nos últimos 20 anos de governo chavista.

    A Rússia enviou à Venezuela na última segunda-feira  dois bombardeiros Tu-160, capazes de transportar armas nucleares, participaram da manobra um avião cargueiro An-14 e um avião de passageiros Il-62 mas já retornaram ao país. O objetivo era um exercício militar conjunto, pelo menos é que os Russos dizem.




    O presidente americano Donald Trump, reagiu e enviou ao Brasil sua 4ª Frota de Destróiers para patrulhar costa do Brasil. O clima está tenso! 


    Compartilhe e alcance mais pessoas:

    Seguir no twitter;



    "A CORRUPÇÃO MATA NA FILA DO HOSPITAL"





    Pátria amada Brasil até morrer!
    Grupo Público · 50.197 membros
    Participar do grupo
    Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

    Destaque do dia..

    Celso de Mello “sinaliza” que vai anular processo de Lula condenado pelo ex-juiz Sérgio Moro

    Nos bastidores, a possibilidade de se alinhar a Gilmar e a Ricardo Lewandowski a favor do pedido do petista para derrubar a condenação ...


    As mais lidas do dia..