Neste site tem: "Black Friday"







Infelizmente, Hoje, 05, Bolsonaro está nas mãos do Congresso (leia e entenda)

Em: __Por: Rosinaldo Pereira

__ 6/05/2019




Infelizmente, Hoje, 05, Bolsonaro está nas mãos do Congresso (leia e entenda)






"Que seja só hoje"


Atualizado;  Congresso suspende reunião de crédito suplementar que pode prejudicar Bolsonaro  

O governo do presidente Jair Bolsonaro começou há apenas cinco meses, e já tem um dia decisivo em termos fiscais nesta quarta-feira, quando o Congresso deve decidir se libera ou não créditos extras para o país fechar as contas.

O governo precisa de quase 249 bilhões de reais, valores que seriam obtidos emitindo títulos da dívida pública. A Constituição só permite novas dívidas para despesas correntes com autorização do Congresso, em um mecanismo batizado como “regra de ouro”.



Está previsto que a Comissão Mista do Orçamento, que conta com deputados e senadores, discuta nesta quarta-feira a pauta, disposta no Projeto de Lei (PLN) 4/2019. O relator, deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA), apresentou parecer favorável aos créditos, e a expectativa do governo é que a votação aconteça logo após a leitura de seu relatório.

Sem a ajuda do Congresso, o governo do presidente Jair Bolsonaro pode bater no teto de gastos (que limita o aumento das despesas à inflação do ano anterior) em menos de 15 dias. Com isso, cometeria crime de responsabilidade fiscal, o que, no limite, pode levar ao impeachment do presidente.



O governo precisa do dinheiro para o pagar aposentadorias de servidores públicos (que consumiria 81% dos gastos dos créditos extras), Benefício de Prestação Continuada (pagamento para idosos e pessoas com deficiência com renda muito baixa) e Bolsa Família.




Se você não divulgar, a Globo não divulga: Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:


Seguir; Aliança pelo Brasil



Seguir no twitter;



"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"


O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a Imprensa livre sem dinheiro público, doando qualquer valor. Acesse:








ALIANÇA PELO BRASIL: "Este é um momento histórico, onde a maioria silenciosa finalmente terá voz". Ajude o presidente, curta a Página


Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

Destaque do dia..

Alcolumbre, e Rodrigo Maia, ambos do (DEM) boicotaram votação da PEC de prisão em 2ª instância, só semana que vem

A CCJ da Câmara não conseguiu avançar com a tramitação da PEC da prisão de condenados em segunda instância. A  do parecer da deputada...

As mais lidas do dia