Publicidade

Sergio Moro bate o pé: Não há possibilidade de anulação de condenação da Lava Jato "a jurisprudência do STF já decidiu isso "


Anúncio

A jurisprudência do STF, já decidiu que condenado em segundo grau judicial já pode ser aprisionado 




O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse nesta segunda (14) que não teme a anulação em série de julgamentos e condenações na Operação Lava Jato. Na próxima quinta-feira (17), o Supremo Tribunal Federal coloca em pauta três ações que questionam a prisão em segunda instância.

Em entrevista ao blog de Fausto Macedo, de O Estado de S.Paulo, Moro disse que respeita qualquer decisão que o Supremo tomar, mas defendeu enfaticamente a jurisprudência da própria Corte que, em julgamento de casos anteriores, decidiu que condenado em segundo grau judicial já pode ser aprisionado – caso do ex-presidente Lula.


Moro rebateu a ofensiva de adversários que lhe atribuem parcialidade na Lava Jato. Rechaçou a afirmação de que atuou como uma espécie de coaching da acusação e reagiu à recorrente queixa de advogados sobre supostos abusos que teriam ocorrido sob sua tutela nos processos de corrupção e lavagem de dinheiro no esquema instalado na Petrobras entre 2004 e 2014.


Indagado se Lula pode ser solto agora, o ministro respondeu: “Pessoas poderosas cometiam crimes e nunca eram responsabilizadas por esse tipo de delito(corrupção). O enfrentamento da corrupção fortalece a economia”.


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem