Publicidade

Rodrigo Maia diz que Câmara está correta manter deputado corrupto no cargo e STF está errado afastando do cargo


Anúncio


Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos deputados, praticamente disse que o Supremo Tribunal Federal "STF", "está errado" em afastar deputado corrupto. Para ele, a Câmara está correta e o STF está errado.

O presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, disse em entrevista a GloboNews, que achou "correta" a decisão da Câmara Federal, que derrubou a decisão do STF, contra o deputado, Wilson Santiago.

Wilson Santiago havia sido afastado pelo STF por suspeitas de corrupção passiva e organização criminosa por supostamente ter desviado recursos destinados à construção da adutora Capivara na Paraíba. Na quarta-feira, o plenário reverteu a decisão do por 233 votos a 170 e manteve o deputado no cargo.
"O ambiente correto é o Conselho de Ética ou a própria condenação, se comprovada a participação dele, no Supremo Tribunal Federal (STF) . Não é, no nosso ponto de vista, no ponto de vista da maioria do plenário, o caso de afastamento, já que a denúncia já foi oferecida".
E mais; 
"É muito grave, de fato é muito grave, o Conselho de Ética vai se debruçar e vai tomar uma decisão sobre o caso do deputado Wilson Santiago. [...] Ninguém está dizendo que não é grave, ninguém está dizendo que não constrange", disse Maia.

Só nos reta uma "Intervenção Militar Constitucional". - sociedade não ficar de braços cruzados. 

Assista;  

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem