Publicidade

ADVOGADOS INTERPELAM JUDICIALMENTE FELIPE SANTA CRUZ SOBRE A SUPOSTA “ENCOMENDA DE PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA BOLSONARO”


Anúncio

Quando o presidente da republica Jair Messias Bolsonaro informou a todos que tinha informações de suposto dossiê contra si, muitos na extrema mídia tentaram descreditar suas falas e principalmente, sua desconfiança. 

A notícia da suposta encomenda do Chefe do Poder Legislativo Federal, Rodrigo Maia ( DEM) ao Presidente do Conselho Federal da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz ( ex filiado ao Partido dos Trabalhadores) para elaboração do pedido de impeachment começou a ser divulgada amplamente em contas de twitter de vários ativistas políticos, entre eles, Leandro Ruschel e Guillermo Piacesi e culminou na noite do dia 19/04/2020 com uma entrevista bombástica de Roberto Jefferson ao jornalista investigativo – Repórter Especial do Jornal Agora Paraná Oswaldo Eustáquio ao seu canal de notícias no You Tube onde a trama conspiratória para afastar Jair Bolsonaro da Presidência da República foi desmascarada.

Não é novidade para ninguém que o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, não morra de amores por Jair Bolsonaro.
Em 17/04, várias postagens no TWITTER, aduziram que Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, insatisfeito com o Presidente Jair Bolsonaro ocupando a presidência, teria "encomendado" ao presidente da OAB, declaradamente militante de esquerda, um esboço de pedido de impeachment de Bolsonaro.

No Twitter, Leandro Ruschel disse: "Nos bastidores da Câmara, corre a informação que o #ForaMaia, vulgo Botafogo, encomendou um processo de Impeachment contra Bolsonaro ao petista que comanda a OAB" 
No mesmo dia, e também via tweet, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, publicou a seguinte nota: "Rodrigo maia, reencarnação mais redonda de Eduardo Cunha, encomendou ensaio de pedido de impeachment ao petista presidente da OAB. Motivo, divergências sobre o melhor modo de enfrentar o Covid-9. Se aliou a agentes do corrupto Lula, para conspirar contra um homem honesto“, respectivamente, são verdadeiras ou não;
Ainda com maior gravidade, em entrevista no último domingo (19/04), Roberto Jefferson deixou ainda mais claro a existência de uma “CONSPIRAÇÃO” contra o Presidente Jair Bolsonaro.

Um grupo de 140 corajosos advogados apresentou à Justiça Federal do DF pedido de INTERPELAÇÃO JUDICIAL a Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, questionando-o se tais fatos são verídicos ou não, além de outros questionamentos sobre a ADPF 672, proposta no STF em 31/03/2020.

No pedido de explicações, os advogados questionam o mandatário da OAB, sob JURAMENTO DO CÓDIGO DE ÉTICA DA ADVOCACIA, REGULAMENTO GERAL E ESTATUTO DA OAB, se "a notícia publicada na página do twitter do sr. LEANDRO RUSCHEL e no “BLOG ROBERTO JEFFERSON" são verdadeiras.
“Os fatos são gravíssimos e precisam ser esclarecidos pelo presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Não podemos admitir nenhum tipo de ofensa à Constituição Federal e Estado de Direito, enquanto advogados e membros da advocacia”, disseram.
A interpelação tem por objetivo, ainda de acordo com o grupo de advogados, “oportunizar ao presidente da OAB os devidos esclarecimentos dos fatos ali narrados, inclusive, sobre a ADPF 672, que defendeu os decretos e autonomia dos governadores de estado e municípios para agirem como ditadores e ofensas à Constituição Federal.”
O processo nº 1023614-36.2020.4.01.3400 foi distribuído para a 20ª Vara Federal Cível e aguarda pronunciamento do juiz.

Vejam na íntegra os processos:
file:///C:/Users/HP/Desktop/Interpelacao_judicial_FSC_20042020_final_18h42h.pdf

file:///C:/Users/HP/Desktop/PROTOCOLO%20DISTRIBUI%C3%87%C3%83O%20INTERPELA%C3%87%C3%83O%20FSC-CFOAB.pdf
Anúncio
Helison Brito

Luís Gonzaga Pinto da Gama: orador, jornalista, escritor brasileiro e o Patrono da Abolição da Escravidão do Brasil.

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem