Anúncio
A publicação de artigo na Folha de São Paulo que deseja a morte do presidente Jair Bolsonaro causou preocupação no governo. Sobretudo entre os militares, que analisam eventuais desdobramentos. O temor é que a publicação acirra ainda mais os ânimos na sociedade e eleve a polarização.
Os militares temem que o artigo da Folha seja usado como pretexto para o uso da violência por alguns, de uma parte ou outra entre os polos. Criticam, ainda, o posicionamento da própria Folha. “Não fez sequer um mea culpa“, pondera um interlocutor militar a Oeste. O veículo comunicou que o colunista Hélio Schwartsman “emitiu uma opinião” e se posicionou contrário à investigação.
O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, general de Exército da reserva, foi um dos que se posicionou abertamente contra o artigo. “Gostaria de dizer que é um desrespeito, primeiramente à figura do sr. presidente da República, e segundo, um desrespeito a um dos conceitos básicos do jornalismo, que é informar e não espalhar o ódio. Lamentável”, sustentou.
Informações; Revista Oeste